Acesso: Vitória com maiores chances que o Bahia

O Campeonato Brasileiro da Série B ainda reserva muitas emoções até o dia do juízo final, agendado para ser promulgado no dia 28 de Novembro, em rodada em que o Bahia dentro de casa, enfrenta o Atlético-GO, possivelmente fugindo do rebaixamento, enquanto o Esporte Clube Vitória, lá no mundão do Arruda, enfrenta o Santa Cruz e se mantido o embalo pernambucano das últimas rodadas, deve está brigando por uma vaga na elite do futebol nacional depois de muitos anos e ai, seria ou será aquele deus nos acuda.

Diante do equilíbrio entre quase todos e da ruindade da maioria, particularmente acredito que tudo será definido na última rodada e não tão somente o campeão, com os demais três clubes classificados pelo equilíbrio até agora, isto sem considerar os números frios que brotam da calculadora Facit de manivela último modelo dos matemáticos. Mas vale lembrar, que o profeta Carlinhos de Apucarana já publicou sua sentença quando atestou que o Vitória sobe e o Bahia nem com viagra.

O site Infobola, do conhecido matemático Tristão Garcia, o Botafogo-RJ já pode dispensar esses jogadores e começar a pensar na equipe que vai disputar o Brasileiro da Série A, em 2016. Para o homem da ciência dos números, o time carioca tem 97% para obter o acesso, e 71% para conquistar o titulo. O outro bem posicionado é o Paysandu com 67% e Esporte Clube Vitória com 64% de chances. 

Já o Esporte Clube Bahia, está abaixo do limite da incerteza, na quarta posição, o tricolor de aço tem 47% de possibilidades e sofre a pressão do Sampaio Correa (42%), Santa Cruz (36%), América-MG (26%) ou seja, numa interpretação simplista das previsões, Botafogo, Paysandu e Vitória estão com a vida quase ganha, enquanto Bahia, Sampaio Correa, Santa Cruz e América-MG brigam pela última vaga.

As previsões do matemático levam em considerações a tabela dos jogos e estabelece 64 pontos, como número suficiente para o acesso e 45 pontos para escapar do rebaixamento.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário