Vitória 1 x 1 Oeste: Leão tropeça em casa

Contrariando até aquelas previsões mais pessimistas, o Esporte Clube Vitória não fez valer o mando de campo muitos menos a sua condição de líder, e mesmo atuando dentro de casa, onde já não tem o mesmo desempenho do passado, ficou hoje à noite no empate de 1 x 1 com o modesto Oeste. Resultado péssimo e também preocupante já que o Leão repetiu a fraca atuação do último sábado quando foi derrotado pelo Sampaio Corrêa pelo placar de 1 x 0.


Com o resultado, o Vitória pode perder a liderança no complemento da rodada nas hipóteses de triunfos do América-MG que enfrenta o Luverdense no Estádio Independência ( se vencer por 3 x 0) e Botafogo-RJ que no Estádio Rei Pelé enfrenta o CRB. Vitória de ambos, o Leão cai para o terceiro lugar.

O primeiro tempo entre Vitória e Oeste foi uma grata surpresa pela inesperada ousadia do adversário paulista. Nos primeiros minutos de jogo, o Vitória avançou a marcação e sufoco os paulistas em seu próprio campo, mas sem resultado consequente, no entanto, o Oeste não se intimidou, foi se soltando na partida e pouco a pouco foi acalmando e domesticando o Leão, depois disso foi para frente, colocou bola trave em uma cabeçada com Wagninho e foi quem que de fato criou as oportunidades de gols no primeiro tempo. Já o Vitória apenas breve lampejos e bem distante daquilo que se espera do líder do Campeonato e dono de 11 triunfos na competição, especialmente quando jogando dentro do cercado.

No segundo tempo nada, absolutamente nada mudou. Apático, sem força e dominado pelo adversário, o Leão pouco assustou e o pior, em uma jogada confusa. Wangler cruza a bola que bate no zagueiro Kanu e rebate na canela de Gatito Fernández e vai para dentro. No entanto, ainda com toda esquisitice da jogada que resultou em um característico GOL ACHADO, a abertura do placar e o resultado parcial fizeram jus o melhor futebol praticado pelo time paulista. No entanto, na base da raça e mesmo não merecendo, aos 27 minutos, Escudero cobra escanteio, Rhayner se antecipa coloca para o fundo marcando o gol de empate livrando o Leão de uma derrota que seria simplesmente decepcionante.

O Esporte Clube Vitória terá uma semana inteira para se preparar para o novo compromisso que acontece na próxima terça-feira no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP) local onde encara o Bragantino, em partida agendada para ás 20h30 e vale pela 22ª rodada da competição que será cheia. Para este jogo, o Vitória terá a ausência de Escudero por suspensão pelo terceiro cartão amarelo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário