Salvador é novidade para próxima temporada do NBB

O Salvador/Universo será a grande novidade para a próxima temporada do NBB (Novo Basquete Brasil). O torneio, que começa no final de outubro, teve confirmadas 16 equipes.

“Vejo com muita alegria essa mudança. Salvador é a nossa terceira capital mais populosa. Quando fizemos o Jogo das Estrelas em Fortaleza, Salvador foi quem nos deu mais audiência, com 10% na Globo. Também é, junto com Curitiba, a maior audiência do nosso site”, afirmou Sergio Domenici, gerente-executivo do NBB ao site Maquina do Esporte.

É a primeira vez que uma equipe do Estado irá disputar a principal competição de clubes de basquete do país. Inicialmente, Wellington Salgado de Oliveira, dono da franquia da Unit/Uberlândia, iria fechar o time. Para compor 16 clubes na primeira divisão, a direção do NBB chegou a oferecer a vaga do time mineiro para Campo Mourão (PR) e Sport Recife (PE).

A solução veio após Wellington conseguir apoio para migrar o time de Uberlândia para Salvador. “Essa mudança é duplamente positiva. Primeiro porque se trata de um sócio fundador da LNB [Liga Nacional de Basquete]. Em segundo lugar, teremos um novo mercado e duas equipes do Nordeste”, afirmou Cássio Roque, presidente da LNB.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário