Pior que o último – Mogi Mirim 1×1 Bahia

Sinceramente, fiquei pensando o que falar de um jogo como esse. O Bahia, que briga para subir, hoje conseguiu ser muito inferior ao último colocado da série b. Uma vergonha. 

O Mogi Mirim, futuro habitante da série c, foi muito superior ao Tricolor no segundo tempo. Uma superioridade gritante. Não fossem as péssimas finalizações do ataque paulista, poderíamos ter voltado com uma goleada para Salvador.

Até o momento em que escrevo, Sérgio Soares ainda é o técnico do Tricolor. A culpa é dele por mais esse péssimo resultado de hoje? Talvez não. Mas vamos esperar até quando pra tomar uma atitude? Já são 7 jogos sem vencer, o time parece um bando em campo, não tem uma jogada ensaiada, um lance de contra-ataque definido, um esquema tático convincente, todo jogo é um time… um mangue. 

Sérgio Soares está perdido. Ele tem 3 problemas. Zaga, meio e ataque.


A zaga com Tales e Jailson é uma brincadeira. Toda bola na área é um desespero. Saudades de Titi. Nas laterais ninguém consegue se firmar. Marlon, Tales, no último jogo, Hainer e Vitor, hoje. Nada. Ninguém consegue acertar um cruzamento, todos tomam bola nas costas e dribles absurdos. Ávine, aleijado, de bengala, foi o melhor lateral do Bahia.

No meio de campo, que era o ponto forte do Bahia, outro desastre. Souza é esforço e erro. O cara tocou na bola umas 20 vezes e acertou 2 passes. Chutes a gol, dele, já virou piada. Se não quer mais jogar no Bahia, vaza. Yuri, longe de ter feito uma grande partida, vai se salvar, hoje. Gustavo Blanco foi uma grande decepção, lento e sem criatividade. Aí veio Rômulo. PQP, por que Rômulo e não Eduardo? Eduardo decidiu, pelo menos, umas duas partidas, nunca mais vi ele em campo. Tiago Real esqueceu o futebol, mas ainda assim, foi o melhor do meia Tricolor.

No ataque, Kieza tomou o lugar de Léo Gamalho. Uma lerdeza miserável em campo. Sumido em campo no primeiro tempo só apareceu no gol, mas aparecer no gol, imuniza ele para alguns. Alexandro foi Alexandro. Não tem como querer cobrar mais nada dele. Maxi é o jogador “denorex” (a raiva me fez lembrar do passado). Parece, mas não é. Corre, briga, se esforça, mas não fez nada em campo. Então sobrou Zé Roberto. Esse cara é uma incógnita. Tem dias que entra em campo com uma preguiça miserável. Tem dias que entra bem. Hoje entrou bem.

Bora Baêa Minha Porra! Tá tudo ruim, mas apesar disso tudo, a diferença entre o 1º e o 7º é de três pontos. Mas tomar baile do lanterna, é foda! 

Nunca imaginei falar isso, mas num jogo contra o último, o goleiro é o melhor em campo, não há mais nada a dizer.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário