O Bahia pratica o melhor futebol da Série B..

Não concordo em dizer que o time do Bahia se acomodou – diante do América. O que assisti, foi uma boa partida do Bahia (aliás, no jogo do Sport também jogamos muito), mas a bola insiste em não querer entrar. Pense aí, se o America não empata, estaria toda mídia, dizendo que fizemos uma boa partida e por azar deixamos de golear o adversário.

Nesse momento, aparecem “vários coveiros” querendo bater na mesma tecla de desestabilizar. Arrumam até uma amostragem para dizer que o Bahia não venceu os concorrentes diretos e, daí, enumeram até 10 times, quando na verdade só temos uns 6 ou 7 concorrentes. Desses 7 times, perdemos apenas para o Vice (ganhamos do Paysandu, empatamos com o América-MG, Botafogo/casa, Macaé/fora, Sampaio/fora, Náutico/casa).

Enquanto o atual líder só venceu o Bahia (“APANHOU” 02 vezes do Sampaio, PERDEU para Botafogo, Paysandu, Náutico e empatou com o América-MG/casa e Macaé/casa). Na verdade, essa derrota do Bahia para o vice é que fez a diferença no 1º turno. Vale lembrar ainda que esses “concorrentes maiores”, Botafogo e Náutico vieram pra cá jogar por uma bola. Quero ver agora na casa deles, o inverso, com o Bahia jogando no contra ataque. Vamos ver…

Concordo que algumas peças não vem rendendo o que esperamos, perdemos gols incríveis (fruto de uma boa produção), emocionalmente o time entra no desespero e, sinceramente, não sei o que está havendo com essas “arbitragens” terríveis contra o Bahia, seja por incompetência e/ou má fé. Sérgio Soares que tenho também me aborrecido, andou revendo algumas convicções e fez o time jogar melhor nesses últimos dois jogos (continua na minha opinião, equivocando com algumas substituições, mas ele conhece o elenco). 

Não tem culpa do “cabeçudo” Souza querer chutar de tudo quanto é lugar e deixar de dar assistência, das eventuais “bragas” da zaga, Kieza e Alexandro não finalizar bem, e dos “homens de preto” deixarem de assinalar pênaltis, impedimentos (aquele que vimos de Kieza com Souza vindo detrás foi descaradamente marcado e outro que Kieza recebe na mesma linha, apesar de 2 do Bahia em posição irregular e não participam).

Enfim, por incrível que pareça, ainda acho o Bahia com o melhor futebol sendo praticado na Série B (sim) e não me considero “xiita tricolor” como vicentinos nas suas “oratórias” venenosas e falsas humildades ficam “exalando”. Ah! a maior “chateação” da torcida tricolor é a colocação momentânea abaixo do vice que vem jogando “pedra em santo” , mas obtendo resultados. Saco cheio, ver tantas bobagens (de alguns).

Flavio, torcedor tricolor e amigo do BLOG.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário