Esporte Clube Vitória: O fino da bola

Saudações rubro negra!.

Depois de superar problemas de saúde (Acho que renasci das cinzas). Estou de volta! Contrariando a percepção de torcedores, que nos últimos tempos tem frequentado o pé do Caboclo (Campo Grande), os rubro negros não desaparecem quando o Vitória perde ou empata, pois Ser rubro negro é “condição humana”. Desta forma, peço licença para voltar escrever neste blog, que ao meu juízo, é o melhor espaço de conversação que trata de notícias acerca dos times da minha Bahia. Aliás, mesmo afastado – não podendo usar computador, percebi que o notável Franciel não perdeu o brilhantismo no labor de suas crônicas. Fez análises pertinentes e equilibradas; com críticas oportunas com humor diferenciado. Me diverti muito!


Sem mais delongas….que tenho ficado muito satisfeito com o futebol que o Vitoria tem apresentado, se comparado com o desenvolvimento do time no inicio do ano. Mesmo empatando ou perdendo tenho percebido crescimento na equipe. Defesa confiável, meio campo pegador e com certa criatividade, ataque que se esforça e briga muito! Faço saudações ao Sub 20 – que mesmo tendo três desfalques importantes (marcaram gol pela seleção, nos últimos jogos – Yan, Eron, Giovane) que resistiu ao Fluminense do Rio de Janeiro pelas Finais do Brasileirão SUB 20. Temos a oportunidade de ser campeões; afastando qualquer dúvida daqueles que ainda não percebeu que o Vitoria tem a melhor divisão de base do Brasil.

Pois é…vamos retomar o título desse texto; “O fino da bola”. Galera rubro negra…o Vitória está tem passado uma imagem bem diferente dos jogos que eu havia acompanhado no inicio do ano. O desempenho do time no passado era muito ruim! O time não tinha padrão de jogo…não tinha jogada pelas laterais…era um padrão de jogo burocrático, chato e peladeiro.

Hoje, mesmo sendo derrotado ou empatando, agente percebe o time com melhor controle de bola, mais maduro, confiante. Há qualidade no passe! A zaga com Matis é muito mais segura. Meio campo pegador! Creio que o único problema é saber “furar retrancas”. Os times que vem jogar no Barradão tem medo de jogar com o Vitória, pois sabem que se tentar jogar de “igual para igual” é goleado (#vide4x1). Vitória tá jogando o “Fino da Bola”. Mancine deu padrão de jogo ao time. O time joga de forma segura. A equipe está compacta. #ParabensVitoriaRumoSerieA.

Arnaldo Oliveira Souza Junior; Rubro Negro por condição humana, amigo do Blog

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário