E.C Bahia: Vencer e respirar ou perder e se complicar!

Como escrevi aqui, no início do campeonato. Via o Marcelo (da terceira “dinastia” dos Marcelos, que foge dos exemplos dos anteriores), navegava em céu de brigadeiro, não pelas virtudes de seu time, mas pela fraqueza dos demais, inclusive do Vitória. E a torcida tricolor não fazia pressão, pois esta gosta mais de olhar o vizinho pelo retrovisor e esquece de seu destino.

A situação do Bahia ainda é confortável, por causa dos insucessos dos demais. Tem obrigação de ganhar hoje. Se não ganhar complica, na hipótese de triunfos da turma do meio. Vejam que Paysandu, Santa Cruz, Náutico, América-MG, Sampaio Corrêa e Botafogo são candidatos também ao acesso. Todos ainda se esquecem de um que está subindo e que pode encostar no Bahia, se este não tiver sucesso contra o Mogi: Bragantino. O Bragantino está com 28 pontos e joga contra o Paysandu neste sábado. Para a dupla baiana, é melhor um empate. Se Bragantino ganhar, vai a 31 pontos e o próximo jogo será em casa contra o Vitória, que não tem time também confiável e poderá chegar a 34 pontos que é a pontuação hoje do Bahia.

Quanto ao Sérgio Soares, acho-o um bom técnico, esforçado e líder. Ocorre que o Marcelo Sant’Ana não lhe deu jogadores de nível, pois, pela inexperiência, fora na onda da empolgação do torcedor. O Sérgio não tem culpa. Contudo, sabemos que é da “nossa cultura” a sua substituição, para motivar o grupo, se não houver sucesso do Bahia nas duas rodadas que se seguem.

Resumo: Vamos todos sofrer muito ainda.

ATAHUALPA, torcedor do ainda líder Vitória e amigo do BLOG.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário