Vitória goleia o Bahia e torce contra o America-MG

Deu Leão no Barradão. Em jogo pegado como sempre e equilibrado como antes, o Esporte Clube Vitória levou a melhor na edição de número 46 dos BA-VIS, no Barradão. Com um gol marcado pelo zagueiro Guilherme Mattis, aos seis minutos ainda do primeiro tempo, e Escudero batendo pênalti aos 18 minutos do segundo, Rogério aos 33 minutos e Robert aos 47,  o Vitória venceu o Bahia pelo placar 4 x 1, somou 19 pontos e, no momento, voltou ao G4, na cadeira de número 4, no entanto, anda precisa torcer pelo Mogi Mirim vencer ou empatar com o America-MG, no Estádio Independência, em Minas, para ter a reserva no G4 confirmada.


Os primeiros 10 minutos do BA-VI só deram Vitória. Mais disposto e articulado, o Leão mandou neste período de jogo e abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo, quando o argentino Escudero cruza na área e zagueiro Guilherme Mattis sobe sozinho e, de cabeça, manda para o fundo da meta defendida pelo goleiro Douglas Pires. A partir daí, o Bahia se acertou no jogo, o Vitória, agora na frente, reduziu a disposição ofensiva e o jogo ganhou um equilíbrio total, com jogadas de lado a lado, mas todas sem grande contundência, exceto um lance desperdiçado pelo volante Souza do Esporte Clube Bahia, que furou uma cabeçada e, em lugar disso, acertou uma joelhada na bola. Primeiro de uma oportunidade só e aproveitada com eficiência pelo Vitória e, por isto, mereceu o placar parcial.

Destaque no primeiro tempo para Rhayner e Escudero, que deram um calor danado à defesa do Bahia, já o negativo foram os desaparecimentos em campo de Willians Santana, Tiago Real e Léo Gamalho, esse último isolado na frente e sem bola para funcionar.

No segundo tempo, o Bahia voltou com Jacó em lugar de Léo Gamalho, em uma suposta tentativa de dar maior poder ofensivo ao Bahia, além disso, a segunda etapa começou eletrizante, com chances para ambos os times, em um jogo aberto, onde as possibilidades de empate do Bahia ou ampliação do placar pelo Vitória, pareciam próximos, com o Leão melhor e levando perigo com maior intensidade e não deu outra, aos 18 minutos, contra-ataque rápido do Vitória, Diego Renan invade a área e é derrubado por Adriano, é pênalti, Escudero bate e converte, logo depois, Rogério marca o terceiro e Robert o quarto e liquida definitivamente todas as pretensões do Bahia, e sacramenta o sexto triunfo na Série B e a vigésima quarta vitória do Leão em cima do Bahia, no Estádio Manoel Barradas Carneiro. Maxi ainda descontou para o Bahia, mas era tarde, já que a vaca nesta altura dormia no brejo.

O próximo compromisso tricolor acontece já na terça-feira (7), quando às 19h30 encara o Paysandu, em um novo confronto pela briga para o acesso ao G4, em jogo agendado para a Arena Fonte Nova. Para este jogo, o Bahia ainda não sabe se contará com o retorno de Kieza, ausente no Bahia, no entanto, é certo o desfalque de Wilson Pittoni, punido nesta tarde com o terceiro cartão amarelo e Souza apenado pelo cartão vermelho, novamente.

Já o Esporte Clube Vitoria, longe de casa, enfrenta o BOA Esporte, no Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, na cidade de Varginha, no sul do estado de Minas Gerais. Escudero está fora deste jogo, suspenso pelo cartão vermelho no BA-VI.

Veja os gols aqui 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário