Torcedor do Vitória lavou a alma, mas a luta continua!

O torcedor rubro-negro está de alma lavada! No último sábado (04/07) aplicou (mais) uma goleada nas sardinhas de Itinga no nosso santuário com casa cheia. Vimos um time aguerrido, mostrando que o que falta em qualidade no time e nas suas contratações pode ser compensado com a vontade e garra de alguns jogadores que lá estão, como vimos sábado principalmente em Escudero, Mattis, Rhayner, Fernando Miguel, Robert, dentre outros, que, pelas entrevistas, já mostram sua vibração e dedicação ao Leão.

O Leão ganhou uma batalha, todos nós estamos de parabéns, mas a luta pela sua democratização e profissionalismo continua. Nós, torcedores, devemos continuar na busca pela melhoria do clube e não podemos deixar que alguns resultados bons em campo esfriem nossos ânimos, “tapando o sol com a peneira”, atrapalhando assim nosso objetivo maior que é a instauração da democracia no clube. Nada de cair na conversa da diretoria e/ou de alguns interessados ou patrocinados da mesma, que vão dizer, dentro em breve, que não devemos tumultuar o clube, que a diretoria está na direção certa, que devemos deixar a diretoria trabalhar e mais algumas frases prontas que insistem em repetir, frases essas de efeito que podem mexer com a paixão do torcedor, turvar a sua mente e fazer ele pensar que está tudo bem, quando, na verdade, nada está bem!

Sabemos que tem muita coisa errada no clube e não é por conta de um bom resultado em campo que devemos nos satisfazer, pensando que tudo melhorou, pois nada mudou! As mesmas pessoas (o mesmo grupo) continuam no poder, as atitudes arbitrárias e amadoras vão continuar, e o estatuto antidemocrático que rege (?) o clube não mudará em nada. E não é isso que queremos!

Então, agora, mais do que nunca, é a hora dos torcedores aclamarem por mudanças, pelo crescimento, pela participação que só a democracia promove. Entendemos que a intervenção é atualmente o único caminho para isso, pois, uma vez ela acontecendo, eleições diretas serão convocadas para o clube, elegendo a diretoria e seu conselho proporcional, e um estatuto democrático será estabelecido, como deseja a imensa massa rubro-negra.

#DiretasJá #DemocraciaJá #IntervençãoJá

Vitória Século 21

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário