Doação: Torcedores do Vitória de Brasília comemorarem

A Torcida do Vitória Candango fez a entrega ao Ministério da Saúde neste 2 de julho de um abaixo-assinado em que 53 rubro-negros de Brasília se comprometem com a doação de seus órgãos, além de tecidos músculo-esqueléticos na hipótese de morte cerebral confirmada. Com isso, acreditamos que o Vitória estabeleceu um novo diferencial de compromisso social, já evidenciado com as campanhas “Meu sangue é rubro-negro” (doação de sangue) e de troca de escudos nas camisas dos atletas, justamente como forma de propagandear a necessidade de maior compromisso da sociedade com a doação de órgãos.

Estivemos no Ministério da Saúde, representando os demais torcedores, eu, Cássio Ramos e Vanter Coutinho. Fomos recebidos pelo Dr. Heder Murari Borba, Coordenador Geral do Sistema Nacional de Transplante, a quem fizemos a entrega do documento, na presença de toda a sua equipe de trabalho, além de representantes do Gabinete do Ministro e do Núcleo de Parcerias do Ministério.

A recepção entusiástica do Dr. Heber e dos demais servidores do Ministério foi mais uma prova da importância do gesto dos rubro-negros brasilienses e saímos com a sensação de que a iniciativa deveria ser repetida por torcedores de todos os times baianos e brasileiros.

Ao enaltecer a demonstração de compromisso dos torcedores brasilienses do Vitória e a importância da campanha do Clube, o Dr. Heder chamou a atenção para o fato de que a doação do órgão representa a vitória do sonho da humanidade de vencer a morte. E isso se dá em dois sentidos, destacou: porque a doação pode permitir que uma pessoa sobreviva além do que se daria com a sua própria condição de saúde e na medida em que o órgão transplantado caracteriza, em certa medida, a sobrevivência de quem vem a falecer.

No texto entregue hoje, os torcedores brasilienses do Vitória assinalam: “Queremos salvar novas vidas. Queremos provar que amar o Vitória é amar ao próximo. Queremos colocar corações e outros órgãos rubro-negros em cada vez mais brasileiros.” ,

Entre outras festividades, a Torcida do Vitória Candango comemorou o aniversário do Vitória, no dia 13 de maio deste ano, comparecendo ao Hemocentro de Brasília e fazendo uma doação coletiva de sangue e medula.

Fernando Tolentino

www.vitoriacandango.com.br

Foto – Luis Oliveira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário