De Boa no G4. Bahia 2×0 Paysandu

Bahia e Paysandu está longe de ter sido uma grande apresentação do Tricolor. Mas o resultado mascarou muita coisa.

Primeiro vou lembrar o que falei no texto passado: perder pro rival foi muito ruim, mas o time está indo bem, no caminho certo, vencendo em casa e passaria pelo Papão se não jogasse tão ruim como foi no sábado. Falei também sobre os dois jogadores que destoavam do elenco, Gamalho e William, e eles não entraram em campo (graças a Deus) e deu no que deu. Mas nem vou falar deles pra não perder a alegria. O importante é que voltamos a vencer.

Com 100% de aproveitamento em casa o Tricolor segue sua trajetória rumo a fuga do inferno da série b. A vítima da fez foi o Paysandu. O time sensação da série b, VICE colocado, com 9 jogos de invencibilidade e blábláblá. Mas aqui na Fonte a história é outra. 

O Bahia começou vacilando e os caras quase conseguem sair na frente, mas Robson se recuperou da pixotada que fez e conseguiu evitar. Depois o Tricolor foi mais a frente e chegou com Maxi, duas vezes, num chute cruzado e em outra de frente com o goleiro. Aí Eduardo resolveu aparecer. Primeiro cobrando falta pra Maxi. Depois num vacilo da zaga, o meia do Bahia domina, passa pelo zagueiro, vai no fundo e toca pra trás. Jacó chega chutando para abrir o placar. 1×0

Contra-ataque rápido que começou com a boa reposição de bola de Douglas Pires, Eduardo faz um cruzamento genial para Maxi, que dribla o goleiro e sofre pênalti. O primo de Messi bate e erra. Fim de primeiro tempo. Vaias e aplausos se confundiam na Torcida Tricolor, porém ficou claro que mesmo com o erro, a galera tá com o argentino.

Segundo tempo 

Maxi não volta. Em seu lugar, Mario. Logo no comecinho, o nome do jogo volta a aprontar. Numa jogada que começou com uma bela matada de peito de Adriano Silva (acreditem) na lateral, a bola sobra pra Eduardo na entrada da área. Ele entra driblando pelo meio de dois e toca pra trás, de novo. Dessa vez a bola desvia no zagueiro e acertar a barriga de Fahel (valeu, parceiro). Pikachu corta mal e a bola sobra pra Jacó empurrar para as redes. 

Depois disso, que ocorreu aos 2 minutos do segundo tempo, o Bahia se limitou a correr atrás do time adversário. O time perdeu a posse de bola de uma forma inexplicável. Só os visitantes pegavam na bola. Sérgio Soares tirou o volante Gustavo Blanco e colocou Patric. Ninguém entendeu, mas Patric entrou pra jogar como um ala na frente de Marlon. Mas pra quem já viu Guilherme Santos e Pará no mesmo time, nada me surpreende mais.

Depois tirou o craque do jogo pra colocar Feijão. PORRA, SÉRGIO! Quando não erra com Gamalho e William me inventa Feijão, seu xibungo? O volante quase entregou, por duas vezes, o gol pro adversário. Por sorte a bola não entrou. E acreditem, não teve mais nada do Bahia no segundo tempo.

Bora Baêa Minha Porra! Viu que não precisou de desespero? Voltamos ao G4, mesmo com time misto. O triunfo foi ainda mais importante pra evitar que o time se abatesse por causa da zebra de sábado, onde fomos apáticos e muito abaixo do normal. Vencemos o segundo colocado da competição e estamos há 1 ponto de distância deles. Mas teremos mais um jogo em casa e eles fora.

Porém, apesar do triunfo, do G4 e da euforia pela partida que o Eduardo fez, é preciso fazer algumas ponderações. Fizemos um segundo de muita marcação e nenhuma criação depois do gol. Foram mais de 25 minutos sem o Bahia ter uma única chance de gol. O Papão dominava as ações e se não fosse a ótima partida da zaga e algumas boas defesas de Omar, o bicho ia pegar. 

Mas deu tudo certo e estamos há 3 pontos do líder. E é o que importa.

Faltam 43 pontos para saírmos do inferno. BBMP!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário