Bahia x Paysandu: tricolor de aço na vantagem!

Depois de ressaca decorrente da goleada do ultimo sábado quando foi goleado pelo Vitória no Barradão pelo placar de 4 x 1, o Bahia já não tem espaço para chorar ou tempo para desperdiçar com lamentações, afinal, apesar do vexame, a consequência foi “apenas” moral, já que o clube continua na boca do G4 brigando pau a pau com seus concorrentes. O Paysandu, por exemplo, é um deles e será justamente o Papão que terá de pagar o pato na próxima terça-feira, quando enfrenta o tricolor às 19h30 na Arena Fonte Nova, abrindo os jogos da décima primeira rodada do Brasileiro da Série B, ainda que um triunfo tricolor não garanta o retorno ao G4. 

O Paysandu jamais esteve entre aqueles apontados entre os “candidatos” a uma da vagas de acesso, porém ainda que tenha começado muito mal a competição, quando perdeu as duas primeiras partidas, retou-se, bateu um caboclo qualquer e partir daí, ganhou sete das suas oito partidas, e no meio disso, empatou com o Náutico em Recife e desta forma fulminante e com cara de mau, está um ponto atrás do Botafogo-RJ que lidera a competição. A coisa anda tão boa para o Papão que ainda que seja derrotado, dificilmente sairá do G4. 

A ultima partida entre Bahia e Paysandu aconteceu em 2011, em um confronto valendo vaga pela Copa do Brasil e foi vencida pelo tricolor na época treinado por Vágner Benazzi pelo placar de 2 x 1, com Souza hoje no Paysandu, fazendo os gols do Bahia. No confronto geral entre os clubes, o Bahia reina absoluto com 12 triunfos, 6 derrotas e sete empates. Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, este será o segundo confronto, sendo que o anterior, registrou o empate em 1 x 1 em 1999.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário