Bahia: Como consertar o estrago depois do Arruda?

Estive no jogo no Arruda, e foi muito bom encontrar amigos. Mas, agora, precisamos é pensar como chegamos a perder do Santa. Perdemos para o Crícíúma, Bragantino e agora o Santa. Times que estavam bem atrás do Bahia e até na zona de rebaixamento para a série “C”. Tivemos uma sequêncida de derrotas e empates: Cricíúma, Payssandu (desclassificados), empate em casa contra o Botafogo e agora essa derrota contra o Santa. Há claramente sinais dentro desse time do Bahia que nos pedem muito atenção para que os comandados de Sérgio Soares e ele possam solucionar esse baixo rendimento.

O Bahia que ostenta jogadores de série “A”, plantel muito caro, mas folha de pagamento em dia. Trouxemos ídolos de outros torcidas, como: Leo Gamalho, Maxi e Kieza. Com esse elenco comparado com o Santa era para ganharmos o jogo e até golearmos. Ouvi isso de torcedores pernambucanos! Porém, até esse momento, o rendimento do nosso time está abaixo da crítica ostentando uma 7ª posição. Muito pouco para o Bahia e para quem almeja alguma coisa nessa competição em que sobreviverão somente 4 times. 

Nessa mesma rodada, no ano passado, estavam entre os quatro o Ceará, o Vasco, o Avaí e o Luverdense. Coincidentemente, a Ponte Preta com quase a mesma pontuação do Bahiamudou de técnico e conseguiu uma arrancada espetacular nesse campeonato e subiu. Não quero dizer com isso que Sérgio Soares deva sair para dar lugar a outro técnico para o time reagir. O que quero enfatizar é que o técnico do Bahia precisa se definir quanto a um time principal e apostar na experiências de sucessos que teve no primeiro semestre. Parar de fazer “experimentos”!

Tirar nosso principal armador e com números excelentes no campeonato, Pitoni, nosso maestro, para mim é como jogar para o adversário ganhar. Pitoni é o jogodor mais regular em todas as partidas, oscila muito pouco, tem passes precisos e lançamentos quase perfeitos. Não há uma explicação razoável para Sérgio Soares sacar Pitoni do time, a não ser que ele estivesse contundido. Está na hora, portanto, de Pitoni voltar e jogar ao lado de Souza assim como também Gamalho voltar a formar com Maxi e Kieza o trio ofensivo. Colocar Alexandro como centro-avante fora de forma é uma gozação com a nossa torcida.

Vou aguardar uma reação do Bahia contra o ABC. É a única coisa que nos resta. Não dá para passar a mão na cabeça de quem precisa ser cobrado por suas incoerências e teimosia. Sérgio Soares pode estar jogando todo um trabalho bem feito pela janela. Ele não voltará com Gamalho, não voltará com Pitoni, talvez, por isso vou aguardar o desfecho final sem tanto estresse. Os erros são evidentes e não vejo solução fácil. Entre o medo e a esperança é que não ficarei. Quero o melhor em campo!

PS.: Muitas informações valiosas obtive com a embaixada frevo tricolor, inclusive a foto.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário