Acesso: Vitória sobe, o Esporte Clube Bahia, não!

Este post é a típica publicação que atende, especificamente, aqueles que neste momento estão entediados dentro de um apartamento sem ter o que fazer, além de beber Pespi-Cola na lata, após um domingo morto e nada movimentado, pela falta de atividade no futebol baiano. Já me não agrada publicar os gols e o triunfo do Corinthians em cima do Flamengo pelo Brasileiro, que não nem vi, aliás, Série A de que fomos expulsos no ano passado, abrindo essa lacuna nos domingos dos baianos.

Se o BLOG não fosse a apenas de futebol, o interessante seria comentar sobre as obras de restauração do Palace Hotel, na Rua Chile, que estão sendo executadas pelo empresário mineiro Antonio Mazzafera que, se confirmado, vai encantar a qualquer um que adora a cidade de Salvador, apesar dos pesares. Essa matéria está na capa do Jornal A Tarde, seria legal ler, especialmente aqueles que já andaram frequentando a famosa boate Pigally na redondeza, hoje, acredito já falecida.

Portanto, na falta disso, vamos daquilo e neste embalo pobre, o jeito é recordar uma matéria publicada no último sábado em diversos sites de Salvador, dando enfoque e destaque para uma baboseira do vidente Carlinhos de Apucarana, que esteve por aqui e previu acontecimentos que vão influenciar a Bahia nos próximos meses. A propósito, dizem que o homem já profetizou o nome de quem matou a mãe do guarda no passado e agora, recente, até mesmo a morte de Eduardo Campos e a ascensão de Marina Silva, neste caso, acredito que o vidente contabiliza a mudança do terceiro para andares superiores do prédio onde reside, como ascensão, uma subida, não deixa de ter razão.

Já na área do futebol, que é o que nos interessa, o conhecido e respeitado profeta, já mandou avisar que o Esporte Clube Vitória será o único clube entre os baianos, que obterá êxito no acesso e, assim, o Bahia, a despeito de toda a fé e figa dos seus torcedores e empenho da nova direção, não terá despachado seu alvará para funcionar no exercício de 2016 na elite do futebol. Um privilégio apenas para o Vitória. O Bahia vai ralar mais um ano. 

Não se sabe quais os critérios para o vidente chegar a tal conclusão, se é que vidente precisa de critérios. Foram os búzios, conspiração das estrelas, ele sonhou, profundo conhecimento no futebol ou simplesmente recebeu um fax dos céus e, daí, já proferiu a sentença que, seguramente, já tirou o sono e matou a golpe de porrete os sonhos dos amigos Ramon Santos, Paulinho, Lite, Baby, Gilson e outros que frequentam este espaço.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário