E.C Vitória: vencer o Criciúma ou esquecer a Serie B

O título do texto pode parecer radical, mas não é. O Esporte Clube Vitória vem jogando de forma irregular durante toda temporada 2015, criando expectativas aos torcedores quando ganha uma partida e joga bem, mas na rodada seguinte volta a triste realidade e o time mostra que a péssima fase é duradoura e não apenas um mal momento. No último sábado (30) contra o Botafogo-RJ os jogadores pregavam um clima de decisão, mas entraram em campo parecendo que era um jogo treino. Cheguei a comentar no meu programa de rádio na Transamerica FM (93,7) de Cruz das Almas-BA que perder para o alvinegro carioca no Engenhão é normal, porém a maneira que aconteceu a derrota é de assustar, falhas individuais, time sem criatividade e uma ‘Pedro Kendependência’ que começa já na estreia no meio-campista.

Hoje o Leão tem mais um desafio contra a frágil equipe do Criciúma no Barradão, palco de muitas alegrias para o rubro-negro mas que atualmente não passa de um estádio onde o time sofreu 3 eliminações em menos de três meses. Para o embate da noite, o triunfo é o único resultado que interessa a agremiação baiana. Na oitava posição da fraca segunda divisão, o Vitória tem a oportunidade de voltar a colar no G4 e começar desde cedo uma longa briga com o acesso a série A que serviria para tentar apagar os fracassos decorrentes neste ano. Mas doloroso ainda para a torcida é enxergar seu maior rival vivendo um ótimo momento e liderando a competição.

Volto ao título da matéria, o tigre de Santa Catarina está na decima colocação somando 2 triunfos e 2 empates, se o Vitória não conseguir vencer o confronto de hoje, pode esquecer a temporada 2015, assumir o fracasso, e começar a treinar já pensando em 2016, porque a situação é muito pior do que a gente possa imaginar.

Diego Azevedo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário