Vitória afirma que denúncias de sites são irresponsáveis

O Esporte Clube Vitória nos últimos dois dias tem sido alvo de matérias oriundas dos Site Galáticos Online e Bocão News acerca de supostas irregularidades envolvendo o agente de atleta Ivan Molina e o clube. Hoje à noite através de nota publicada no site oficial a direção do clube nega qualquer irregularidades e taxa as publicações como falaciosas e caluniosas que foram veiculados de forma irresponsavelmente.

Veja a nota

1. O Sr. Ivan Molina não tem qualquer ligação com o Esporte Clube Vitória, exercendo apenas a atividade de agente de atletas, comumente conhecida no meio futebolístico como procurador ou empresário.

2. A decisão de qual agente irá lhe representar perante o clube é de cunho pessoal do atleta e sua família, não tendo o clube a menor interferência nesse processo.

3. Em um universo de 200 atletas da Divisão de Base, o Sr. Ivan Molina agencia seis (6) atletas do Esporte Clube Vitória, enquanto outros agentes são responsáveis pelas carreiras dos demais, havendo, assim, diversos procuradores ligados a número bem maior de atletas que o Sr. Ivan Molina.

4. Fica esclarecido ainda que o clube só toma conhecimento do agente quando é negociado o primeiro contrato profissional do atleta.

5. Intitulado como o “Rei da Base” nas levianas reportagens, o clube atesta que o Sr. Ivan Molina possui apenas 10% dos direitos econômicos do atleta Vinicius do sub-20, enquanto vários outros agentes e suas respectivas empresas possuem percentuais em um número muito maior de jogadores.

6. Confirma a direção do clube que a empresa IDUB, uma das mais conceituadas da Europa no agenciamento de atletas, que tem o Sr. Ivan Molina como representante aqui no Brasil, possuía um contrato de exclusividade de vendas de atletas da base e profissionais para o mercado europeu. Esse contrato foi assinado na gestão do então presidente Alexi Portela Júnior, já que se tratava de INTERESSE ESTRATÉGICO do clube.

7. Durante a vigência desse contrato ocorreu a venda do atleta Gabriel Paulista e por força contratual a empresa fez jus a participação no comissionamento.

8. Confirma ainda que esse contrato foi encerrado pelo fato de não mais atender aos interesses do clube.

A diretoria do Vitória declara ainda que não se omitirá em tomar medidas drásticas contra veículo de imprensa que insista em campanha difamatória com o intuito de desestabilizar a gestão da diretoria atual, movida por interesses pessoais e/ou escusos.

Para finalizar, esta diretoria assume o compromisso para com a imprensa desportiva séria do nosso Estado de continuar a dar tratamento respeitoso e igualitário a todos os profissionais.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário