série b não tem campeão. Tem 4 fugitivos

Tenho visto nos comentários, aqui no blog e nas redes sociais, esse sentimento estranho vindo da Nação Tricolor. Não sou o dono da verdade, mas vou dar minha opinião sobre esse polêmico tema 🙂

Algumas pessoas estão muito empolgadas com o ano do Bahia. Não é pra menos. O time foi Campeão Baiano pela enésima vez, voltou a disputar uma final do Nordestão depois de mais de uma década, está indo bem na Copa do Brasil e é o segundo colocado na série b. A euforia é plenamente compreensiva. Agora, uma coisa tem me deixado preocupado. Alguns Tricolores, talvez acostumados com os fiascos da década passada, estão falando em título de segundona, estrela de prata? Que é isso, minha gente?

A série b não pode ser considerada como uma competição digna de orgulho. Seria como fazer uma festa pra comemorar porque passou direto, em um ano em que você repetiu, na escola. Não pode ser motivo de orgulho para times como Bahia, Botafogo, Palmeiras, Vasco, Corinthians, Grêmio, só para citar alguns verdadeiros Campeões Nacionais que caíram e subiram.

Precisamos encarar a competição como uma recuperação escolar. Estudar, se dedicar, fugir desse inferno e voltar ao nosso lugar de origem. Simples, assim.

A série b NÃO TEM CAMPEÃO. TEM QUATRO FUGITIVOS.

É assim que a Maior Torcida do Norte-Nordeste deveria encarar esse ano de 2015. Comemorar cada triunfo, sim. Afinal, se tem o símbolo do Bahia envolvido até disputa de palitinho vira coisa séria. Agora, querer sujar nosso escudo com porra de estrela de prata, jamais.

Bora Bahia Minha Porra! Vamos voltar a elite que é o verdadeiro lugar de um time BI CAMPEÃO BRASILEIRO. Deixemos essa pretensão de estrela de prata para quem não tem nenhuma de OURO para comparar. Quero meu time em PRIMEIRO LUGAR no fim do ano, obviamente. Mas não entendamos isso como um título à altura do nosso Esquadrão. Somos bem maiores que isso.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário