O Asa arrêa e o Bahia broca. Baêa 3×1 Luverdense

Voltei. Passei dois jogos sem poder publicar meus textos por causa do trabalho, mas também pelo horário sacana dos jogos. Sexta-feira à noite é pra matar o diabo…

Saí de meu bába cansado e quando já sonhava em descansar em minha cama, meu primo faz o convite crucial: “Bora pra Fonte, rapá!”

Como sou um fraco, não resisti e saí direto da quadra no Cidade Jardim, molhado que nem um pinto, pra ver meu Bahia.

Em campo um time sem o artilheiro e sem o destaque. Kieza e Maxi, essenciais no time, estavam de fora. E aí? Dá pra ganhar o Luverdense, time de série b? Dá e sobra, broder. Aqui é Bahia, Porra!

Um primeiro tempo onde nem se ouviu falar o nome do goleiro. Douglas só apareceu pra bater tiro de meta. Impecável. O Bahia massacrou o adversário. Ia no ataque como queria, entrava na área trocando passes, até que numa arrancada de Souza, passe pra Tiago Real que de letra deixou o volante na frente da área. O toque pra Gamalho saiu perfeito e o samurai, que vinha devendo e muito uma boa apresentação, driblou dois de vez e brocou.

Depois, Tiago Real, pra desespero do meu amigo Diogo, acertou outro golaço. No ângulo

Aí Zé Roberto perdeu de fazer outro golaço, acertando a trave. Na volta Gamalho tentou com desprezo, a bola não entrou e Tiago Real quase marca o segundo dele.

No segundo tempo o jogo mudou. O Bahia cansou e começou a dar espaço aos visitantes. Pra piorar, Patric que já tava mal, precisou ser substituído. Entrou o lateral direito Adriano pra jogar na esquerda. Resultado: o Luverdense começou a jogar só naquele lado.

De tanto insistir saiu o gol dos caras. Uma pintura. Um gol Olímpico como há muito tempo eu não via.

O Bahia seguiu dando espaço e a partida foi ficando lá e cá. Até que o técnico colocou… adivinham? Ele mesmo, William Santana. O cabeçudo, o louco, aquele que não acerta nada, nem fede, nem cheira. Enquanto ainda vaiávamos uma novidade. Jogada rápida William recebe assistência de Gamalho e… ele brocou.

3×1, fim de papo e tranquilidade para o próximo jogo.

Bora Baêa Minha Porra! Brocamos o time que nos tirou do campeonato em 2013. Vingados. Brocamos mais um time de série b, jogando bonito no primeiro tempo, marcando os gols necessários pra o Tricolor avançar de fase na Copa do Brasil. Que dirão os corneteiros, agora?
Partidaça do melhor meio de campo da série b. O Bahia mostrou força e superação na perda dos principais atacantes e segue com 7 gols em 2 jogos. Ainda precisamos de lateral. Torço por Adriano, mas parece que ainda é verde pra vestir a titular do Tricolor. Mas vamos pra frente!

PS. Falando em jogar bonito, meu bába brocou em alta, também. Atenção pra escalação: Marcos Bastos, Rafael Fernandes, Leonardo Lago, Marquinhos Bastos e Erick Cerqueira. 1h de brocação e remoendo bagaços… 🙂

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário