Ex-presidente da CBF é preso na Suíça

Sete dirigentes da Fifa dos nove indiciados nos Estados Unidos, incluindo o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) José Maria Marin, foram detidos nesta quarta-feira em Zurique, anunciou o ministério suíço da Justiça.

No total, cinco cidadãos latino-americanos e dois britânicos foram detidos em relação com o caso de suspeita de corrupção e aguardam uma eventual extradição, solicitada pela promotoria de Nova York.

Além de Marin, que é integrante do comitê de organização da Fifa para os Jogos Olímpicos, os demais detidos são: Jeffrey Webb (Grã-Bretanha), vice-presidente da Fifa e presidente da Concacaf, Eduardo Li (Costa Rica), membro dos comitês executivos da Fifa e da Concacaf, Julio Rocha (Nicarágua), diretor de desenvolvimento na Fifa, Costas Takkas (Grã-Bretanha), adjunto do gabinete do presidente da Concacaf, Eugenio Figueredo (Uruguai), atual vice-presidente da Fifa, e Rafael Esquivel (Venezuela), membro executivo da Conmebol.

O Departamento de Justiça indiciou por corrupção nove membros da Fifa e cinco executivos de marketing esportivo por atos ocorridos nos últimos 24 anos.

Ao mesmo tempo, a sede da Concacaf (Confederação de Futebol para América do Norte, Central e Caribe), que fica em Miami, foi revistada como parte do mesmo processo, escreveu o site UOL

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário