Elenco: um dos principais motivos da crise do Vitória.

As eliminações sofridas pelo Esporte Clube Vitoria vem causando desconforto dentro e fora da equipe. Após o revés diante do Asa de Arapiraca na semana passada jogando dentro de casa pela Copa do Brasil, a diretoria tentando mostrar aos torcedores que está tomando alguma providencia, resolveu demitir o então técnico Claudinei Oliveira~

Mesmo com a posição adotada pelos dirigentes do Leão é bem provável que o resultado dentro de campo não seja percebido, porque o problema do Vitória não é apenas o tecnico, e sim a falta de qualidade do elenco. Fazendo uma análise técnica, é possível perceber e entender essa afirmação. Começando pelo sistema defensivo é notável a carência de laterais habilidosos e que tenham características de um ala de oficio. Diego Renan e Euller, ambos esquerdos apresentam as mesmas dificuldades de poder ofensivo que Diogo Mateus e Romário que são laterais direitos.

Avançando um pouco mais e chegando ao meio de campo, este é o setor onde se encontram os maiores obstáculos. Volantes sem pegada, jogadores de criação que não vivem um bom momento a exemplo de Jorge Wagner que até hoje não mostrou para que veio e por isso amarga a reserva e Escudero que desde a lesão no joelho no inicio de 2014 não conseguiu repetir as boas atuações de 2013, mas aos poucos começa a se destacar com 4 gols em 15 jogos nesta temporada. No ataque, Vander que era considerado um dos poucos que mereciam a titularidade no rubro-negro baiano, caiu bastante de produção e está deixando muito a desejar. Já Elton que se tornou titular após a saída do ídolo Neto Baiano para o Criciúma, vem se tornando importante com os últimos gols marcados, no entato estar longe de ser o centroavante que a torcida sonhou.

No próximo sabado, o Vitória tem mais uma partida decisiva o Botafogo-RJ no Engenhão. Os jogadores pregam que será um dos principais confrontos do Leão no certame nacional, já que o time carioca é concorrente direto para o acesso a elite do futebol brasileiro. Esperança apenas para os recém contratos, André Castro destaque do Campeonato Paulista, e Pedro Ken que é conhecido pela massa rubro-negra e ídolo da agremiação.

Diego Azevedo 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário