E.C.Vitória: contratar, torcer no Brasileiro da Série “B”

Pois é… o Campeonato Brasileiro da série “B” começa neste sábado (09) Contra o Sampaio Correia, e nós, torcedores do Vitoria, estamos convergindo energia positiva para que o Vitória retorne a série “A”, no próximo ano. Sabemos que não temos uma grande equipe, mas “torcedor que é torcedor” não abandona o seu clube; mesmo que este, recentemente, não tem cumprido o seu papel – que é ser campeão ou fazer uma campanha digna. Entretanto, “torcedor que é torcedor” não pode ser “ufanista”, ou seja, deixar de fazer as críticas, achar que o time é o “Barcelona”, como diz um torcedor sobre o seu time (que por sinal possui sede na localidade de Itinga).

Torcedor tem que colocar a paixão de lado e se preocupar, pois o Brasileirão da série “B” é, como todos sabem, um campeonato extremamente difícil, pois, além do equilíbrio das equipes, há outros fatores tais como a qualidade dos campos, dos árbitros e de toda forma de situações extra – campo que podem ocorrer no sentido de tentar interferir no campo do jogo.

Já foi dito por aí, que a série “B” é o campeonato em que “a criança chora e a mãe não escuta”…um campeonato em que o Vitória terá que fazer o dever de casa e de fora, ou seja, ganhar!…e para ganhar nesta série tem que ter “plantel”.

Creio que não basta ter 11 titulares bons, mas um “plantel” qualificado, porque o campeonato é longo demais… e, no final, só subirão aqueles que fizeram maiores investimentos. Dessa forma, o presidente do Vitória, Raimundo Viana, terá que contratar jogadores qualificados, do contrário o Vitória não subirá. Mesmo achando que a comissão técnica é boa, mas sem jogadores de qualidade – que coloque a “bola no chão” e façam as jogadas – certamente terá dificuldades, principalmente nos jogos fora de casa.

Contratar com qualidade é a solução! #Vitóriacontratação já.
#AvanteVitoria

Arnaldo Oliveira Junior – Torcedor do Vitória é amigo do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário