Bahia vs. Paraná: Sem Maxi e Kieza, mas com a Nação!

Nesta sexta, às 21h50, o Bahia encara o Paraná em jogo válido pela 4ª rodada da Série B e que marca o reencontro do Esquadrão com sua apaixonada torcida na Arena Fonte Nova, já que a estreia como mandante na competição nacional foi realizada no Estádio de Pituaçu e com os portões fechados no triunfo por 4 a 1 diante do Mogi Mirim.

NOS BRAÇOS DA GALERA!

A presença em massa da nação tricolor será importante para empurrar o Esquadrão em mais um triunfo que pode colocá-lo na liderança da Segundona. Tem os que acham que ganha jogo somente quem entra em campo, outros acham que torcida é fundamental e relevante, e ajuda a ganhar jogos. Sim, torcida ganha jogo, e aos que dizem que não, pergunto: Então porque dizem que “em casa” é obrigação conquistar os 3 pontos?    

ADVERSÁRIO! 

O Paraná, que ocupa a 11ª posição da Série B com 4 pontos conquistados, passa por um momento turbulento de reformulação e constantes mudanças. Depois de ser eliminado nas quartas de final do Campeonato Paranaense pelo Operário (que conquistou o título estadual em cima do Coritiba), o clube começou a Segundona com o pé direito, vencendo o Ceará na estreia por 1 a 0. Mas, na 2ª rodada tomou um sonoro 4 a 1 do Santa Cruz e na 3ª empatou em casa com o Boa Esporte por 1 a 1. 

Porém, o problema maior é fora das quatro linhas. A crise financeira fez com que o meia Lúcio Flávio, destaque da equipe e ídolo, deixasse o clube por falta de salários, e agora, enquanto a diretoria corre contra o tempo para reduzir a folha salarial, o treinador Nedo Xavier terá que se virar para armar o time que encara o ataque mais positivo da Série B.

MAIS UM TESTE!

Apesar de estarem recuperados, os atacantes Maxi e Kieza não devem enfrentar o Paraná nesta sexta. Mais um teste para o Bahia que sem seus goleadores deve entrar em campo com o mesmo time que venceu o CRB por 3 a 0, com exceção do volante Souza, suspenso. Para o lugar do Ferrugem, Willans Santana e Eduardo disputam a vaga. A provável escalação é a seguinte: Douglas Pires; Tony, Robson, Titi e Marlon; Pittoni, Tiago Real, Rômulo e Williams Santana (ou Eduardo); Zé Roberto e Léo Gamalho.

Vamos, avante Esquadrão! 

Fellipe Costa

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário