Bahia Bicampeão Baiano: Um dever cumprido

Ganhar o Campeonato Baiano é uma obrigação, simplesmente uma obrigação, ainda assim, o titulo deva ser comemorado exaustivamente notadamente pela forma que aconteceu, buscando um resultado negativo expressivo, contra um time de comprovada qualidade técnica. A obrigação poderia não existir se houvesse na disputa o Esporte Clube Vitória que tradicionalmente se alterna com o Bahia no levantamento do titulo baiano.

Passando essa etapa, agora o assunto é bem mais sério e bem mais importante que é reunir a papelada e méritos que comprove capacidade e direito para obter outra vez o bendito alvará de time da Série A, cancelado no ano passado após diversos vexames, e isto acontece no próximo sábado, quando inicia a caminha enfrentando o América-MG no Estádio Independência, em Minas Gerais.

O presidente Marcelo Sant’Ana sabe disso e hoje após a conquista, comemorara o titulo, se defende das criticas, aliás, pontuais e legitimas e avisou que as competição já finalizadas, como o Baiano e Copa do Nordeste, fazem parte da preparação do Bahia para seu objetivo maior que é conquista do acesso no final deste ano. Vamos esperar.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário