Bahia Bi Campeão. Vitória Vice. Bahia 6×0 ECPP

Estava desde quarta em Sampa para o lançamento do livro de meu irmão, Vinicius da Silva, e desembarquei em Salvador, nesse domingo, logo cedo. Afinal, hoje era dia de final. Meu pai conseguiu trocar a passagem e voltou comigo trazendo na bagagem a camisa de meu cunhado, sem querer. Supersticioso como sempre, fez questão de vestir a camisa que veio por engano. Tinha de ser um sinal. E foi. Quando cheguei em casa peguei a camisa da Nike e pensei: rapaz, essa porra deu azar. Busquei uma com pelo menos 20 anos de uso, afinal, hoje valia tudo.

Na chegada da Fonte, uma decepção. Só 20 mil pagantes numa final envolvendo o Bahia. Será que o povo esqueceu da tradição do Tricolor, das estrelas que ofuscam os adversários, das viradas sensacionais do ano, das goleadas, do brio dos jogadores? Bem, quem não foi, perdeu.

Em campo um Bahia vibrante como antes. Sérgio Soares finalmente fez o lógico. Tirou o nulo Gamalho e colocou Zé Roberto. Aí, papá, 11 contra 11, não tinha pra ninguém. Logo no começo um gol pra dar moral. Num rebote ofensivo nosso o zagueiro reserva Robson acertou um balaço de fora da área. Era a faísca para fazer explodir a Nação.

Novo rebote, agora Bruno Paulista acerta do meio da rua. GOLAÇO!. Tava fácil. O ECPP era apenas uma caricatura daquele time que jogou em Conquista. O Bahia voltou a ser o time que encantou a Torcida no meio do campeonato.

Contra ataque rápido e Kieza broca para fazer o placar que precisávamos. 3×0 antes da meia hora de bába. Tava bom demais. Fim de primeiro tempo e aplausos para o placar que dava o título, mas não passava ainda tranqüilidade. Afinal, era só um 0x0.

Segunda etapa e 10 minutos de pressão dos caras. O gol deles parecia questão de tempo. Parecia. Jogada de Zé Roberto e pênalti para o Bahia. Ferrugem faz mais um. 4×0. Agora pro Conquista ser campeão precisaria fazer dois gols e achar um título nacional na camisa do Canabrava´s Club. A pressão continuava e o jogador do Bode mete a mão na bola. Outro pênalti. Outra vez Souza. Outra brocança. 5. Mas se 3 vira, 6 acaba.

Rômulo mostra porque a Torcida sempre pede ele em campo e dá uma assistência espetacular para Kieza fechar o caixão do bode. O ÚNICO BI CAMPEÃO BRASILEIRO, DE MINAS AO ALASKA, VOLTA A SER O BI CAMPEÃO BAIANO NA FONTE NOVA, APÓS 14 ANOS.

Bora Baêa Minha Porra! 46 VEZES CAMPEÃO ESTADUAL.

Parabéns, Nação Tricolor, que mesmo depois de um 0x3, levou 20 mil pessoas para a Arena! Parabéns a Sérgio Soares por admitir o erro com Gamalho, substituir a tempo e dar um show na final.

Parabéns, também, a Torcida e ao time do ECPP. Campanha impecável, apenas uma derrota, mas foi para um time muito mais qualificado.

VAMOS COMEMORAR, NÓS MERECEMOS!

Agora, não poderia deixar de dar os parabéns aos simpatizantes do Vice Sem Conquista. Porque torcer pra um time que é eliminado de dois campeonatos, em casa, antes das finais; Ter um presidente que pediu pra sair e eleger um novo da mesma chapa do que desistiu; não ganhar nenhum título em 2 anos… e ainda assim conseguir sorrir durante uma semana, falando de futebol, é para poucos. Agora é saber onde eles guardarão a porra do secador… deixem suas sugestões ai nos comentários, Nação Tricolor!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário