América-MG x Bahia: adversário é concorrente direto

Começa nesta sexta-feira, o Campeonato Brasileiro da Série B com a realização de quatro jogos, sendo que Paraná x Ceará é o jogo de maior destaque. A dupla Bahia e Vitória só entram em campo no sábado, com o Esporte Clube Vitória enfrentando o Sampaio Corrêa no antigo santuário que quase já não opera milagres, enquanto o Esporte Clube Bahia, vai até Minas Gerais e no Estádio Independência encara o América-MG já estreando com uma parada dura pela frente e longe de casa.

O América-MG junto com o Ceará fizeram no passado fez uma campanha perfeita no primeiro turno, no entanto, após a pausa da Copa do mundo, o Ceará desceu ladeira abaixo, enquanto o América-MG penalizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) perdeu inicialmente 21 pontos por utilização do lateral Eduardo de modo irregular, caiu para zona de rebaixamento, recorreu, a punição foi reduzida para apenas seis pontos, correu atrás e acabou a competição em quinto lugar, apenas um ponto atrás do Avai, últimos da lista daqueles que obtiveram o acesso. Sem a punição o Coelho seria o terceiro lugar, 3 pontos acima do Vasco da Gama, hoje campeão carioca.

Este ano, o time continua sendo treinado por Givanildo de Oliveira com passagem pela dupla Bahia e Vitória em um passado distante. O time já não conta com o futebol de Obina seu artilheiro no ano passado com 2o gols que agora atua no Matsumoto Yamaga do Japão e Tcho, contratado e pouco utilizado pelo Bahia. No entanto, até agora foram contratados o meia Tony, os atacantes Henrique Santos e Willie do Vitória, os laterais Raul que atuou pelo Bahia e Walber, ex-América-RN, além de Marcelo Toscano contratado junto do Mirassol. No atual campeonato mineiro, o América.MG ficou na quinta posição, atrás do Tombense.

O time ainda conta com três jogadores com passagem pelo futebol da Bahia, como o goleiro Fernando Leal (Bahia e Vitória), o zagueiro Anderson Conceição que assinou contrato com o Bahia e penso que jamais atuou e Mancini outro de passagem apagada pelo tricolor de aço.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário