3 jogos, 10 gols, 7 pontos. crb 0x3 Bahia

Quando falavam que o Bahia não tinha time pra série b, evidenciavam também que o Brasil tinha uma dependência de Kieza. Agora, três jogos sem K9, o Bahia fez apenas 10 gols.

O Tricolor de Aço saiu pra enfrentar o CRB. Aquele galo alagoano chato, que botou “gosto rúim” nos dois jogos contra o Bahia pela Copa do Nordeste, dessa vez não suportou a pressão.

Um jogo que começou duro, com os donos da casa marcando bem e saindo em contra-ataques rápidos. Porém, não conseguia passar da entrada da área Tricolor. Douglas Pires tomou apenas um susto irante os primeiros 45 minutos.

Do lado dos visitantes um time bem mais objetivo. O Bahia parecia um atirador de elite. Numa jogada pela esquerda a bola sobre pra Pittoni. O paraguaio acertou um daqueles chutes únicos, na forquilha. Um golaço, para pagar os ingressos de meus pais, minha irmã Verena e meu cunhado César Palácio, que estavam lá no Rei Pelé!

A partir daí o CRB saiu pro desespero e o Bahia se aproveitou disso. Numa linda troca de passes e posicionamentos, pela mesma lateral esquerda, Zé Roberto deu uma de lateral esquerdo para Marlon fazer o papel de centroavante. Toquinho por cima do goleiro, para matar os crbistas do coração e fechar o primeiro tempo. 2×0 minha porra!

Segundo tempo e aí era só administrar. Nada. O Bahia parecia perdido em campo e o jogo ficou feio. Erros de passes, vacilos homéricos da zaga que quase levaram ao gol dos caras, faltas desnecessárias, nervosismo bobo e os jogadores que passaram a receber uma enxurrada de cartões amarelos, até culminar na expulsão de Souza.

Com um a menos Sérgio Soares mostrou porque ganhou a admiração da torcida. Nada de tirar atacante. Trocou um meia por um volante e Iuri entrou pra segurar a onda.

No finzinho, William Santana entrou no lugar de Zé Roberto (amarelado). O Bahia começava a acalmar os ânimos, quando de repente Leo Gamalho deu uma cotovelada na cara de Jussani. A porrada quebrou o supercílio do zagueiro e esse ficou de fora pra fazer o curativo. O jogo seguiu e a bola caiu nos pés de Gamalho, que rapidamente ligou de três dedos a bola pra William Santana. Na correria, o miserável se antecipou ao zagueiro, driblou o goleiro e, de novo, fechou o caixão.

Bora Baêa Minha Porra! Um triunfo em casa e mais quatro pontos fora. É essa a sequecência que precisamos para voltar a Elite. Voltamos ao G4 e isso é o que importa. Pra mim não importa se vai chegar em 1º, 2º, 3º ou 4º. Quero é subir nessa porra!

Bela estreia do lateral Marlon. Parece que enfim teremos alguém pra jogar naquela ala. Gamalho não fez mas o passe dele pra o terceiro gol, valeu metade. A zaga se comportou muito bem. E o meio de campo do Bahia é o melhor da série b.

Bahia brocou! E isso é o que importa. BBMP! Vamos subir, Esquadrão!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário