Reavaliando o elenco do Vitória para Série B

Bem olhando o elenco do Vitória (Maior Vencedor da Copa do Nordeste e Melhor Baiano Ranking da CBF/FIFA) é nítido que suas campanhas não refletem sua atual realidade, quando exibido no papel o elenco rubro-negro para quem conheça futebol é surpreendente os péssimos resultados da equipe. Por missões, rubro-negros vamos analisar esta realidade por partes: – 1ª PARTE : reavaliando o elenco

Estabelecendo uma escala de 1 a 5, para os atletas levando em consideração a disputa de uma Série b.

Goleiros (Excelente) – Sem necessidades de reforços, seria desperdício de dinheiro.

1. Fernando Miguel. (4,5) Melhor nos jogo aéreo

12. Wilson. (5) – Melhor na trave e na reposição de bola.

22. Gatito Fernandez. (4) – Boms com as mãos e péssimo em jogada aérea.

30. Gustavo. (4) – só anda lesionado, é bom mais nunca tem sequência.

Laterais Direitos (Baixa) – Necessita de reforços urgentes, jogadores da base muito verde e sem oportunidades e titulares sem segurança no time.

2. Romário (2,5) – Não foi bem e não teve sequência de trabalho na posição.

13. Guilherme (2,0) – Não teve oportunidades no profissional mais mostrou bom trabalho no Sub-20.

Laterais Esquerdos (Baixíssima) – Comprometeram muitos resultados no ano, ao ponto de irritar a torcida e treinadores que abertamente já pediram reforços a posição, onde até Amadeu improvisou Mauri.

6. Euller (2,0) – Suas qualidades são ofensivas, porém sua cobertura é fraca dificultando a vida de qualquer sistema defensivo.

34. Mansur (1,8) – Suas qualidades são físicas e só.

36. Juan (3,5) – Melhor que os outros dois teve problemas com a comissão técnica e a diretoria, com os dois de cima é melhor vê-lo jogar.

Zagueiros (Médio/Baixa) – Os Zagueiros da Base são ótimos porém as saídas para seleção e a falta de experiência pode atrapalhar, porém são melhores do que: KADU, EDNEI, SAIMON. Contratar um ou dois Zagueiros bons no Jogo Aéreo e experiente para orientar os garotos.

3. Vinicius (4,0) – Excelente Marcador, jogador técnico e veloz, zagueiro consciente bom no jogo aéreo pode virar titular, se a seleção deixar.

4. Maracás (3,8) – Marca bem, Desarma na Bola e é veloz, se melhorar no jogo aéreo é peça titular do Elenco.

14. Ramon (2,8) – Rápido, bom no jogo Aéreo só precisa melhorar a força física, melhorando este atributo consegue ser uma boa peça.

21. Matheus Salustiano (2,5) – Rápido e bom na antecipação, seu defeito são os desarmes violentos “força excessiva” com um zagueiro experiente pode melhorar e se tornar uma peça boa para o banco.

23. Saimon (2,5) – Pesado, Lento e Técnico Demais em saída, com erros de passes ferrando a defesa.

30. Ednei (2,5) – Pesado, Lento e Grosso, Tem apenas a resistência a seu favor já que joga os dois tempos.

33 . Josué (3,0) – Bom jogador mais afastado há muito tempo por lesão.

Volantes (Ótimo) – Com excelentes peças na Base, no Elenco é um dos bons setores da equipe que sofre com a fragilidade dos outros setores da equipe. Sem necessidade de reforços.

5. Amaral (4,0) – Veloz, Agressivo e bom nos desarmes, falta melhorar os passes longos.

8. Flávio (5,0) – Veloz, Técnico, Marcador, Bom no remate e Resistente é sem dúvida a melhor peça do setor, podendo jogar fixo ou solto para avançar.

15. L.Gustavo (4,5) – Bom Marcador e Rápido, é um coringa que pode jogar em diversas funções em campo, deve melhorar os passes.

16. G. Soares (4,0) – Sem muitas oportunidades não comprometeu nas partidas, só precisa de ritmo e oportunidades.

25. Marcelo (4,0) – Bom jogador, precisa de ritmo por conta do longo período de lesão.

28. J. Wellison (3,8) – Bom jogador, precisa se recuperar da lesão mais não acredito que possa contribuir este ano, precisa da paciência da torcida e dos treinadores para não queimá-lo.

32. Borges (4,0) – Com grande qualidade, pode assumir posição se os titulares se descuidarem de suas funções.

MEIAS (Regular/Bom) – Uma incógnita em razão do momento atual de alguns atletas que tem qualidade para apresentar um futebol melhor. Reforços Pontuais dois Atletas para serem titulares, que possam disputar posição com Escudero.

7. Vander (2,8) – Deve ser transferido, muito mascarado não é jogador de equipe, seu preciosismo dificulta resultados positivos.

27. Mauri (3,0) – Excelente jogador se dada oportunidade pode entrar no segundo tempo, e ajudar a equipe no setor de marcação.

29. Leilson (3,3) – Não teve oportunidades e muito atrapalhado por lesões, mais tem qualidade técnica para ajudar a equipe titular.

10. J. Wagner (3,0) – Não vive um bom momento, mais tem qualidade técnica se fisicamente estiver bem é titular sem dúvidas.

30.David (3,5) – Excelente jogador se dada oportunidade pode entrar no segundo tempo pegando os adversários cansados e infernizar as defesas, com faltas e cartões.

34. Nickson (4,0) – Liso e Rápido, pode ser usado como articulador de jogadas contra adversários retranqueiros.

11.Escudero (4,5) – Não vive um bom momento, mais tem qualidade técnica se fisicamente estiver bem é titular sem dúvidas.

31.Dakson (2,0) – Deve ser transferido não acrescentou nada quando entrou, só prejuízo no caixa.

ATACANTES (Bom) – Setor que precisa de reforços, para o lugar de Neto e Elton, que não tem bom momento, emprestar e transferir alguns atletas pode ser uma saída.

9. Elton – Deve adquirir forma física para voltar a ter um bom futebol.

18. Willie – Indisciplinado, se colocar a cabeça no lugar pode ajudar o time, bom tecnicamente seu problema é mental, se obedecer aos comandos dos treinadores vai longe.

19. Léo Ceará – Inexperiente, ainda precisa mais de oportunidades no Segundo tempo para mostrar seu futebol.

20. Rhayner – Esforçado, acredito que se escapar das lesões vai contribuir para equipe.

17. Rogério – Esforçado mais muito limitado tecnicamente, só serve para compor elenco.

37. Wellignton – muito mascarado não é jogador de equipe, seu preciosismo DEVE SER TRABALHADO PARA QUE SE TORNEM resultados positivos.

Setores que devem receber contratações:

Grandes urgências – laterais

Urgência – atacantes.

Pontuais – meias e zagueiros

Setores excelentes do clube: volantes e goleiros, contratar é desperdício de grana.

O tuaregue, saudações rubro negras.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário