ECPP x Bahia: Vai pra cima deles, Vitória Conquista!

Corria o ano de 2005. Para muitos isso pode não significar muita coisa, mas tratou-se de uma época educadora, era de bicicletas e sua nota é um show, tempo de criar o nome, tempo de coragem. Bicicleta porque era comum ver Rafael Granja e companhia desembarcar no Lomantão de Bike para treinar, sua nota é um show porque os sábados de segundona era clássico ver o filão na frente do Estádio, criar o nome porque ainda, de fato, era o primeiro passo, tempo de muita coragem de montar um projeto, buscar um elenco e ir pra campo.

Chegar a final de um campeonato nos remete a lembrar a história do clube e seus personagens. Quem não lembra das faltas do Neto; da correria de Danilo Cruz com Diego; do chutão do Roque que encontrou o Danilo; do nascimento da criptonita; do atacante Gilmar; do xerife Silvio; do Elias Borges; do Diogol; das faltas do meio da rua do Artur; dos 3 a 1 contra o Vitória; Do vexame dos 5 a 0 em Camaçari; Do gol que faltou na série C; Dentre tantos outros fatos e personagens.

A torcida está empolgadíssima, não tem faltado apoio e os 5 a 0 de Camaçari que arrancou o título anos atrás ainda está engasgado, quando fala Pantico, dá um nó na garganta. Ora, se isso já não é suficiente de mexer com os brios de um grupo de homens, não sei mais o que seria capaz de fazê-lo. Não é novidade nenhuma que os clubes do interior têm grande dificuldade de ascensão. Esse tipo de motivação, essa de quebrar todas as dificuldades e obstáculos, nenhuma torcida ou ambição por títulos é capaz de fornecer. Se você é conquistense, acompanha o futebol e não acredita na capacidade do alviverde vencer mais esse obstáculo não se preocupe. Pela frente está o Bahia e a estatística está com você.

Mas é preciso que os mais descrentes entendam que a disputa envolverá muito mais que os aspectos futebolísticos de tamanho. O Vitória da Conquista 2015 na humildade máxima não tá perdendo pra ninguém, logo não há nenhuma excepcionalidade em uma vitória folgada no primeiro jogo. É preciso também que entendam que os 11 jogadores do Conquista não estarão sozinhos. A cidade está junto. Apesar da campanha avassaladora, o Alviverde não deve desprezar a condição de zebra. Essa condição nunca foi problema. O único problema é não lutar.

Vai pra cima deles, Vitória Conquista!

Danilo Pereira – Amigo do BLOG e torcedor do Vitória da Conquista

Foto – Jessica Santana 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário