Goleiro toma frango e Bahia perde para o Ceará

Com 90 dias de disputa, a Copa do Nordeste 2015 realizou, hoje à noite, em uma Arena Fonte Nova completamente lotada, a primeira prova final para definir quem será o diplomado com o título campeão da competição. Os postulantes Bahia e Ceará, dois dos mais tradicionais clubes do Brasil, especialmente da região nordestina, prometiam uma decisão repleta de emoções. No entanto, após os 90 minutos que não foram o esperado, o Bahia mostrou que não apreendeu com as aulas anteriores e com uma falha imperdoável do goleiro Jean, o tricolor perdeu o jogo por 1 x 0 e viu cair uma invencibilidade de 16 jogos, comprometeu o sonhado título de tricampeão da Copa do Nordeste, que agora só acontece com um triunfo na casa dos caras.

O primeiro tempo, ao contrário da arquibancada lotada e repleta de onde vinham uma enorme vibração da torcida tricolor, foi uma etapa fria, quase que inexistente, quando observado apenas o aspecto ofensividade, perigo de gol ou exigências para os goleiros Jean do Bahia e Luis Carlos do Ceará. Nos 45 minutos, apenas uma cabeça de Léo Gamalho trouxe suspiro aos torcedores do Bahia. Ruim para o tricolor de aço, que não conseguiu se impor diante da forte marcação do adversário, bom para o Ceará, que encerrou os primeiros 45 minutos, obtendo o segundo resultado entre as duas opções almejadas pelo técnico Silas.

No segundo tempo, quando se esperava um cenário de um Bahia ofensivo e buscando o resultado com maior intensidade, nada mudou e nem mesmo a troca desejada de Léo Gamalho por Zé Roberto, ainda que tenha dado um gás novo ao tricolor, foi insuficiente para o Bahia tirar o zero do placar e o Ceará de lá de trás.

Bom, isto até aos 27 minutos, o goleiro Jean, imposto como titular no Bahia na febre desenfreada pela utilização de jogadores da base sem qualquer critério, falha e falha feio, como já havia acontecido com Douglas Pires e o Esporte Clube Bahia amarga uma derrota comprometedora dentro de casa, perde uma invencibilidade de 16 jogos e complica a vida na Copa do Nordeste, ao tempo que abre brecha para a conquista do titulo inédito pelo Ceará. (Paulinho Fernandez, este gol é em sua homenagem)

Ceará e Bahia se enfrentam na grande finalissima da Copa do Nordeste na próxima quarta-feira, dia 29, agora na Arena Castelão, em Fortaleza e nesta partida o time do Ceará joga por um simples empate. Ao Bahia resta vencer a partida por 1 x 0, para levar para os pênaltis ou com fazendo acima de um gol.

Agora o Esporte Clube Bahia muda de decisão. Esquece a Copa do Nordeste e volta todas as suas atenções para o primeiro confronto decisivo contra o Vitória da Conquista, pelo Campeonato Baiano, que acontece no próximo Domingo, às 16h, no Estádio Lomanto Júnior. Para este jogo, o Bahia deve ter a volta do zagueiro Titi e o improvisado lateral esquerdo Bruno Paulista.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário