Vitória é favorável ao retorno do sistema mata-mata

Tudo parece indicar que teremos em breve novamente o sistema de mata-mata pelo Campeonato Brasileiro, inicialmente apenas na Série A competição. Em um longo artigo, a folha de São Paulo destrincha quem é quem neste novo cenário e aponta que as maiorias dos clubes brasileiros desejam o retorno do sistema que fez sucesso no passado, no entanto, foi abandonado em 2003. Dos atuais 20 clube que compõem a Série A, 11 deles apóiam a mudança sugerida pelo Grêmio, enquanto 5 são contrários e 4 outros ainda não tem opinião formada. E o Esporte Clube Vitória o que e pensa sobre o assunto?

De acordo com recente entrevista a rádio Metrópole, o presidente Carlos Falcão também se mostrou favorável à mudança. O mandatário rubro-negro afirmou que esta mudança visa dar mais “competitividade” ao campeonato.

“A gente não pode abandonar os pontos corridos, que são uma conquista. Mas entendo que jogos com finais e semifinais representam uma maior emoção para o torcedor”, disse o dirigente.

“Eu acho que isso motiva mais os torcedores, faz com que os estádios fiquem cheios. O que tem acontecido é que alguns times já sabem que não vão se classificar e outros já sabem que não vai cair. De uma certa forma, essa mudança traz uma motivação e evita o que ocorreu ano passado, quando clubes colocaram times sub-23 em campo”, afirmou.

Autor(a)

Deixe seu comentário