Vitória 1 x 1 Bahia: empate com sabor de triunfo

Jogo nervoso, equilibrado e com todos os ingredientes dos BA-VI de antigamente, o Bahia e Vitória ficaram no empate em 1 x 1, hoje à tarde, no Estádio Manoel Barradas Carneiro. O resultado foi fantástico para o Bahia, que jogou parte significativa do jogo com um jogador a menos, com a expulsão do volante Wilson Pittoni, ainda aos 25 minutos do primeiro tempo e, por isto, o empate acaba tendo sabor de triunfo para o tricolor de aço e um castigo para o Esporte Clube Vitória.

O primeiro tempo do BA-VI foi o típico jogo nervoso, tenso e, sobretudo , equilibrado com uma pequena predominância do Bahia que, desde início, mostrou-se mais disposto em campo, no entanto, sem levar perigo ao gol defendido pelo goleiro Fernando Miguel, enquanto o Vitória, ainda dono do mando de campo, reconhecendo que não atravessa um bom momento, claramente jogava no erro do Bahia e nos contra-ataques, e foi premiado aos 17 minutos, quando Vander faz ótima jpgada pela direita em cima de Raul e chuta cruzado. Jean espalma e a bola sobra para Neto Baiano, que solta uma cacetada, abrindo o placar para o Leão com um golaço.

A partir daí, o jogo que já era nervoso, tornou-se violento, com Neto Baiano e Pittoni se desentendendo e o árbitro Jailson Macedo Freitas optou por expulsar apenas o jogador do Bahia e nem advertiu o jogador do Vitória, que iniciou a confusão em uma atitude injusta.

No segundo tempo, restava ao Bahia se superar com 10 homens em campo, atrás do placar e na casa onde o adversário tradicionalmente é forte. No início da etapa, o técnico Sérgio Soares trocou: tirou Souza e Léo Gamalho, entrando Bruno Paulista e Willians Santana, enquanto o técnico Ricardo Drubscky trocou Neto Baiano por Elton.

As mudanças deram certo, já que com 10 jogadores desde os 25 minutos do primeiro tempo, o Bahia pressionou, criou as maiores chances, jogou o Vitória para seu tampo e acabou empatando com Maxi Biancucchi, que ainda que baixinho, foi capaz de ganhar uma disputa com a zaga rubro-negra, após jogada que envolveu Willians Santana e Kieza.

No restante da partida, o Bahia continuou pressionando, foi melhor, teve maior volume e acabou arrancando um empate importante, que acabou sendo um castigo para o Vitória, que não soube aproveitar a superioridade numérica, o mando de campo e a presença de sua torcida.

Novamente teremos pausa no Campeonato Baiano e a direção aponta imediatamente para a Copa do Nordeste, com o início dos jogos de volta da fase de grupo e classificação. Na quarta-feira, atuando na Arena das Dunas, em Natal, no Estado do Rio Grande do Norte, o Esporte Clube Vitória enfrenta o América-RN, em uma briga, em particular pela liderança pelo Grupo A, às 22h. Ambos os times somam seis pontos.  Pelo Campeonato Baiano, o Leão, no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro, enfrenta o Juazeirense às 16h, do próximo Domingo (8).

Já o Bahia, em jogo transferido pela CBF para quinta-feira, encara na Arena Fonte Nova o GLOBO-RN, às 19h40, tentando ampliar a liderança do grupo D e escapar do Clube de Regata Brasil, que segue na cola com 5 pontos. O Bahia retorna ao Campeonato Baiano no próximo Domingo, novamente na Fonte Nova, encarando o Feirense, às 16h. Para este jogo, o Bahia não terá o volante Wilson Pittoni e o zagueiro Titi, ambos suspensos.

Autor(a)

Deixe seu comentário