Uma providência contra o Barradão!!!

A omissão das autoridades com a falta de condições do Barradão para receber grandes jogos é chocante. As autoridades parecem assisitr passivamente a mais uma tragédia anunciada que nos remete a velha Fonte e os 7 tricolores que perderam a vida. Essa omissão parece que tem componentes políticos e humanos. 

Este equipamento usado pelo E.C.Vitória viola as leis mínimas de segurança para grandes eventos. Tem um curral com uma lagura de 2 metros para o torcedor passar até chegar ao local destinado a torcida visitante que inviabiliza qualquer plano de evacuação numa emergência. O pior de tudo é que tudo isso tem o aval da FBF e do ESTADO da BAHIA, estes que deveriam fazer alguma coisa. 

O Barradão é conhecido pela falta de hospitalidade ao torcedor visitante que sempre é alvo de verdadeira guerra patrocinada por cidadãos completamente irresponsáveis. Ontem, então, não foi diferente quando alguns demiolados “torcedores” rubro-negros foram em direção da torcida tricolor para provocar um confronto.

Essa falta de segurança completa e desrespeito ao estatuto do torcedor não é somente com a torcida tricolor que acontece. Os torcedores de outros times rivais ao Vitória, quando precisam chegar ao estádio Manoel Barradas, são alvos desses irresponsáveis constantemente.

Quando é que as autoridades competentes terão a sensatez de fazer uma vistoria no Barradão que não leve em conta camaradagem política? 

Federação Baiana parece fazer vistas grossas e a PM-BA parece nada poder fazer contra isso além de atentar contra a liberdade do torcedor tricolor de fazer sua fanfarra festiva contra os torcedores rivais ao levar máscaras. Desde quando é proibido usar máscaras? 

Absurdo que tais coisas repitam-se com frequencia do Barradão! Que tais fatos não se repitam mais contra a maior torcida do Norte e NOrdeste do Brasil!!! 

Mas, onde está o poder público? Quem afinal deveria tomar uma providência precisa sair do gabinete.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário