Nos pênaltis, Sport vence o Fortaleza e encara o Bahia

O Esporte Clube Bahia depois de vencer com propriedade e despachar o Campinense, ontem à tarde na Arena Fonte Nova, quando venceu pelo placar de 1 x 0, com um gol do atacante Kieza, aguardava o desfecho do duelo entre Sport-PE e Fortaleza que se enfrentaram neste domingo na Ilha do Retiro para saber quem seria seu adversário na semifinais da Copa do Nordeste. E deu o Leão da Ilha.

Diferente do embate de ida no Castelão, o Fortaleza não fez um boa partida, encontrou dificuldades até para passar do meio-campo, errou muitos passes e foi dominado pelo Sport parte significativa do jogo. Com o Estádio praticamente tomado, a torcida rubro-negra fez a diferença os 90 minutos e jogou junto com seu time. 

Aos 7 minutos da segunda etapa, o atacante Samuel, que havia acabado de entrar, passou por dois marcadores, driblou o goleiro Deola e abriu o placar para o Sport. Com o gol, o Leão avançou a marcação, dificultou a saída de bola do Fortaleza, que tentou reagir na parte final da partida em busca do gol de empate. 

Com dois jogadores a menos na segunda etapa, com as expulsões de Vinícius Hess e Auremir, o Fortaleza segurou o Leão nos últimos minutos e levou a decisão para os pênaltis, vencida pelo Sport por 4 a 2, que será o adversário do Bahia nas semifinais do Nordestão. No outro confronto valendo vaga na final, o Ceará enfrenta o Vitória.   

Por ter feito melhor campanha na classificação geral, o Esquadrão joga o primeiro confronto em Recife, no dia 8 de abril. com horário a ser definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A segunda e decisiva partida acontece no final de semana seguinte, 12 de abril, na Arena Fonte Nova.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário