Esporte Clube Vitória é destaque Nacional

Vitória é destaque nacional no IDE (Índice de Desenvolvimento Esportivo), tendo conquistado a 3ª posição no ranking geral na pesquisa IDE 2014 – Clubes de Futebol, promovido pela Maksen Consulting e a Trevisan Escola de Negócios que avaliou os principais clubes brasileiros em relação Infraestrutura, Recursos humanos, governança, organização,captação, desenvolvimento, marca, resultado financeiro, social  e esportivo. Além do 3º lugar no IDE,  o Vitoria foi considerado o primeiro do pais no subíndice de  gestão.

Pelas premiações, o clube recebeu dois certificados, que deixaram o presidente Carlos Sergio Falcão imensamente feliz.

“A Trevisan é uma das maiores consultorias do país e termos a nossa gestão mais uma vez reconhecida nacionalmente é muito importante para o clube”, destaca Carlos Falcão.

No relatório, o Vitória é apontado como “grande surpresa”, pelo fato de ser de fora do eixo Sul-Sudeste.
A Governança é apontado como maior destaque do Vitória, sendo definida como uma moderna prática de gestão que ainda é incipiente no Brasil. “O clube possui um comitê de governança corporativa e todos os seus conselheiros são independentes. Além disso, possui um processo estruturado de planejamento estratégico, algo que poucos clubes fazem no Brasil”, conclui o relatório.

Primeiro em gestão, segundo em ativos e 7º em resultados, o Vitória teve nota 63,4, superando clubes tradicionais a exemplo de Cruzeiro, Santos, Palmeiras e Flamengo.


CONFIRA OS DEZ PRIMEIROS DO RANKING

1º – Atlético PR
Nota 68,3
2º – Internacional (RS)
Nota 65,1
3º – VITÓRIA
Nota 63,4
4º – São Paulo
Nota 63,0
5º – Cruzeiro
Nota 60,7
6º –  Santos
Nota 58,5
7º – Palmeiras
Nota 58,1
8º – Flamengo
Nota 58,0

9º – Ceará
Nota 51,6
10º – Avaí
Nota 51,0

Autor(a)

Deixe seu comentário