Gugu derruba audiência da GLOBO no jogo do São Paulo

O São Paulo entrou em campo na última quarta-feira para se recuperar da derrota para o Corinthians na semana anterior. O jogo, decisivo, contou com quatro gols e uma bela apresentação da equipe tricolor. Ainda assim, a audiência da partida, válida pela Copa Bridgestone Libertadores, esteve longe do que foi alcançado há uma semana.

De acordo as informações do site maquina do Esporte, se na quarta-feira passada a Globo bateu recordes no Ibope, com 33 pontos de média no duelo entre Corinthians e São Paulo, dessa vez a Libertadores ficou com apenas 19 pontos de média. Além de não ser um clássico, o que naturalmente dá um apelo menor à partida, dessa vez a emissora paulista contou com uma concorrência acirrada.
O problema é que o Gugu estreou um programa novo na quarta-feira, pela Record, e puxou parte da audiência graças a uma entrevista com Suzane von Richthofen, condenada por planejar o assassinato dos pais em 2004, em um caso com ampla repercussão na época.

Durante o jogo, o programa do Gugu teve média de 17 pontos, número inferior ao do jogo do São Paulo. Mas, após o primeiro tempo da partida, a Record ultrapassou a emissora rival e permaneceu na liderança do Ibope. Por volta das 23 horas, quando a partida da Libertadores estava no intervalo, a Record chegou a marcar 17 pontos contra 14 na Globo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário