Vitória da Conquista completa 10 anos na quarta-feira

Sem qualquer dúvida dos times do interior do Estado, o Vitória da Conquista, é o único clube que abre perspectiva do aparecimento da terceira força no futebol da Bahia, em médio prazo. A tarefa ainda que complexa, pelas dificuldades naturais e falta de apoio, ganha uma força adicional, com encolhimento da dupla Bahia e Vitória recentemente rebaixadas para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

O Vitória da Conquista irá celebrar seus 10 anos de existência na próxima quarta feira, dia 21 de janeiro às 19 horas, com uma programação especial. Uma festa na AABB com a escolha da Musa do ECPP. Também estará à disposição do torcedor uma equipe para realizar o cadastramento do sócio torcedor para a temporada 2015.

“É o momento de comemorar, afinal de contas chegamos a uma década de existência com muitas conquistas e como a terceira maior cidade da Bahia”, afirma Ederlane Amorim,  presidente do alviverde.

“Temos que agradecer neste momento à cidade que nos acolheu com tanto carinho e tem nos apoiado ao longo deste tempo. Espero contar em 2015 com um apoio ainda maior, já que estamos montando um time para conquistar o inédito título baiano da primeira divisão e fazer uma boa participação na Copa do Brasil”, disse Amorim.

Desde o primeiro título, que veio já na primeira competição oficial em 2006, o time mostrou que não veio apenas para ser mais um número nas estatísticas do futebol baiano. Conquistou quatro vezes o título da Copa Governador do Estado, que foi disputada seis vezes, chegando em todas as finais e com a participação dos seis clubes melhores classificados da primeira divisão e os dois melhores da segunda divisão.

O ECPP disputou Campeonatos Brasileiros das Séries C e D, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e nas divisões de base competições como a Copa Rio Sub17, Copa 2 de Julho entre outras.

“Que 2015 seja marcado como o melhor ano de nossa história, com a conquista do Campeonato Estadual e a ascensão para a série C do Campeonato Brasleiro. Para isso não estamos reunindo esforços para montar um grande time. Contamos com o torcedor nessa batalha, que começa no próximo dia 1º contra o Bahia aqui em nossa casa”, finalizou Ederlane.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário