Galícia leva goleada da Seleção de São Miguel das Matas

Um time aguerrido, marcador e surpreendente. Assim foi a partida deste domingo (21) em São Miguel das Matas, quando a Seleção Miguelense venceu o Galícia Sub 20, 3º colocado do Campeonato baiano da Categoria em 2014, por 4 x 0.

O placar começou a ser construído no primeiro tempo, com Jose marcando de pênalti aos vinte minutos. Não foram poucas as chances criadas pela equipe miguelense ainda no primeiro tempo, que não se converteram. Não foi o dia Má, que sempre deixa a sua marca.

A equipe miguelense comandada pelo Lobo Gruará, João Francisco, que começara atuando num esquema 4 x 3  3, com Hans, Jiló, Sissinho, Bau e Caique. Danilo, Robson e Artur. Jose, Kuri e Má, volta para a etapa complementar com a mesma formação.

Aos quinze minutos, numa saída equivocada da zaga Galiciana, Jose aproveita e chuta de fora da área no canto direito do jovem goleiro do Galícia que não pode corrigir o erro do companheiro. 2 x 0 para São Miguel. Danilo que voltou a atuar em alto nível sentiu câimbra e João Francisco fez logo três substituições. Saiu Jiló entrou Misso Gatinho, saiu Artur e entrou o iluminado Alisson e no lugar de Caique entrou Itamar na lateral esquerda.

Se o placar que já era de 2 x 0 já era expressivo, com a Seleção de São Miguel jogando bem, com Hans seguro no gol, Sissinho comandando a zaga ao lado de Bau e as ações do meio de campo comandadas pelo maestro Kuri e o velo e habilidoso Jose, eis que num cruzamento da direita, Alisson sobe mais que a zaga do Galícia e festeja o gol como se este tivesse sido numa final de campeonato.

Calma, ainda tinha espaço para mais um. Completo com a bola em movimento e nas cobranças de bola parada. Kuri marca o seu de falta. O goleiro ficou parado acompanhando a bola morrer no fundo da meta. Partida memorável, como há muito não se via, com postura tática funcionando e com disposição física à altura e com superioridade de criatividade e união coletiva. O s 4 x 0 diante do Galícia foram conquistados com mérito.

Criativa On Line

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário