Futebol Feminino: São Francisco e Vitória decidem o titulo

O campeão baiano feminino de 2014 será conhecido neste sábado, 20, por ocasião do jogo São Francisco do Conde x Vitória, às 15 horas, no Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde. Como perdeu por 4 x 2 o jogo de ida, o rubro-negro precisa vencer para alcançar o título.

À equipe do São Francisco basta um empate ou até uma derrota por um gol de diferença para conquistar seu 14º título consecutivo: é campeão desde 2001 (1 (em 2007 o campeonato não foi realizado).

Apesar da missão complicada, o técnico Francisco Cardoso, o Quinho, acredita que as Leoas podem surpreender o favorito. Afinal, no jogo de ida – realizado no Barradão – o Vitória perdeu de 4 x 2, mas teve chances de sair de campo com um resultado pelo menos de empate, sofrendo o quarto gol nos acréscimos.

Na fase de classificação, o Vitória foi segundo colocado do Grupo 2, com quatro triunfos e duas derrotas. Nas semifinais, as Leoas avançaram com 100% de aproveitamento após dois triunfos – 2 x 0 em casa e 1 x 0 fora – sobre o Bahia.

A artilheira do Vitória é Ellen Silva, com 10 gols – o time marcou 29 no total. A artilheira do campeonato é Maria São Pedro, do São Francisco, com 13 gols.

O Vitória deve atuar com: Thaís Lobo; Amanda, Daniela, Thamires e Luciana; Jenifer (Érica), Michele (Taíres), Herika e Ellen (Amanda Ribeiro); Ilana e Fabiana.

Técnico: Quinho; Auxiliar técnica: Adriana Soares; Preparador físico: Roberval Bea; Treinador de goleiros: Ivon Nogueira; Mordomo: Jackson Nascimento; Coordenador: Aldair Oliveira.

Árbitro: Cosme Iran Sabino de Araújo, assistido por Ivânia do Nascimento Lopes e Érica Paula de Jesus da Purificação.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário