Grêmio x Vitória: Hoje, às 18h30 em Porto Alegre.

Hoje é dia sofrimento para o torcedor do Esporte Clube Vitória. A equipe com apenas um ponto fora da zona de rebaixamento, encara o Grêmio às 18h30 (horário do Nordeste), dentro de sua Arena, em uma nova cartada decisiva para as pretensões do clube em continuar disputando a Série A, tarefa que vem sendo colocada à prova desde inicio do Campeonato. Torcedores do Bahia e do Vitória tiveram raras rodadas de descanso no atual campeonato, quando não estiveram dentro da zona, estavam na boca do inferno, mostrando de forma indiscutível que nossa praia é bater na Jacuipense, Juazeirense e Catuenses e seus similares. Saiu disso, é pura gargantada de fundo de quintal.

Como um empate nesta rodada ainda é um bom resultado, o Vitória deve colocar um time defensivo hoje à noite. Pelo menos esse foi o indício dado pelo técnico Ney Franco, quando no seu último treinamento armou o time com quatro volantes: Luiz Gustavo, Richarlyson, José Welison e Cáceres. O Vitória, para este jogo terá os desfalques do lateral Mansur, o meia Marcinho e o atacante Dinei, todos vetados pelo departamento médico.

O Vitória tem boas possibilidades de continuar fora da zona de rebaixamento ao fim desta rodada, ainda que venha a fracassar contra o Grêmio. Os dois adversários diretos que podem ameaçar e ultrapassar o Leão terão jogos difíceis e, seguramente, não obterão sucesso. 

O Botafogo-RJ vai encarar o Cruzeiro, no Mineirão, enquanto o Coritiba encara o Corinthians, em São Paulo. O Bahia, ainda que vença o Palmeiras, empata com números de pontos, porém permanece atrás pelo critério de desempate pelo números de triunfos. O Criciuma que enfrenta o São Paulo, não ameaça. Vencendo, como espera o torcedor rubro-negro, ai sim, o time dá um pulo e pode terminar a rodada da 12ª posição.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário