Figueirense x Vitória: É decisão no Orlando Scarpelli

O Figueirense, próximo adversário do Esporte Clube Vitória, vem de dois jogos fora de casa, onde obteve quatro pontos e se colocou em uma posição da tabela onde os riscos são menores. Com 43 pontos, o Figueirense é o décimo terceiro colocado.  Inicialmente empatou com o poderoso Atlético-MG e venceu, e praticamente rebaixou, o Botafogo-RJ, no Rio de Janeiro.

Mesmo com bons resultados conquistados fora de casa, os resultados da 35ª rodada, principalmente a vitória da Chapecoense, tornou o jogo entre Figueirense e Vitória em mais uma grande final de competição, especialmente para o Vitória, que soma até agora 38 pontos, assim como o Coritiba, primeiro clube da lista dos rebaixados e qualquer escorrego pode reconduzir o Leão para a zona de rebaixamento.

Figueirense e Vitória não se enfrentam há exatamente seis temporadas e o confronto deste domingo, será apenas o nono, quando considerado apenas os jogos do Campeonato Brasileiro, na primeira divisão. Os números por esta competição mostram uma ligeira vantagem para o Leão baiano. Jogando no Estádio Orlando Scarpelli, no Campeonato Brasileiro da Série A, Figueirense e Vitória se enfrentaram em quatro oportunidades e o Figueirense venceu apenas em uma vez.

Para a partida do próximo domingo (23), o técnico Argel Fucks não poderá contar com o lateral-esquerdo, Roberto Cereceda, que cumprirá suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo no confronto com o Botafogo. Marquinhos Pedroso deverá ser o seu substituto.

Autor(a)

Deixe seu comentário