Campeonato Baiano será um dos mais enxuto do Brasil

A Federação Baiana de Futebol realizou hoje à tarde, o sorteio dos grupos do Campeonato baiano de 2015, que terá ínício em primeiro de Fevereiro e terá como novidade, o retorno de Colo-Colo de Ilhéus, e a estréia do Jacobina. Durante o evento, Durante o evento, presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues comentou sobre a expectativa para o início da disputa.

“Agradecemos a presença de todos que compareceram ao evento, presidentes de clubes, auditores do TJD, autoridades, representantes do Governo do Estado. A Federação não tem medido esforços para valorizar o Baianão e proporcionar disputas acirradas e equilibradas dentro de campo. Fizemos uma fórmula diferente, que segue, integralmente, o calendário da CBF. As datas para os Estaduais diminuíram e precisamos trabalhar dentro desse calendário. Buscamos, assim, uma fórmula que não prejudicasse o brilho do Baianão”, disse.

É importante destacar que, com a nova fórmula, o Baianão se tornou um dos campeonatos estaduais mais enxutos do país e um dos que mais atendem às reivindicações do movimento Bom Senso Futebol Clube.

“Nós tivemos a criatividade de desenvolver um campeonato onde poderemos proporcionar emocionantes jogos. Praticamente, todos os duelos da primeira fase serão verdadeiras finais, vamos ter muito equilíbrio. Além disso, atendemos as reivindicações do Bom Senso, pois os jogadores terão um período maior de férias e de pré-temporada. Agora, cada clube pode se preparar para fazer o seu melhor. Temos certeza que será um Campeonato de sucesso”, destacou o diretor de registros e futuro vice-presidente da FBF, Ricardo Nonato.

Além de Rodrigues e Nonato, a entidade máxima do futebol baiano foi representada pelo presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim e outros funcionários e colaboradores.

A tabela completa de jogos do Baianão 2015 será divulgada pela FBF nos próximos dias. A bola começa a rolar a partir de 1º de Fevereiro. Antes, a entidade realizará mais um evento da programação pré-Baianão, que será o Lançamento Oficial da competição, previsto para acontecer no mês de janeiro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário