Só milagre salva o E.C Bahia da Série B em 2015

A situação do Esporte Clube Bahia é complicadíssima no Campeonato Brasileiro. Ainda que a matemática ofereça possibilidades de escapar do rebaixamento (obtendo 15 pontos em 21 possíveis),  pelo que temos presenciado em campo, as possibilidades de completar o quinto ano na Série A, são quase nulas. Vencer Palmeiras, Corinthians, Atlético-PR e Grêmio na Arena Fonte Nova, é umas das empreitadas necessárias, além disso, seria preciso somar alguns pontos nos jogos contra Goiás, Criciúma e Coritiba, fora de casa.

Somente vencer quatro jogos em sete restantes dentro de casa, já torna a tarefa do Bahia quase inimaginável, quando levado em consideração que o clube, em 31 rodadas, só venceu sete jogos. Seriam resultados incomuns, que beiram a casa do milagre que, seguramente, aqueles torcedores prudentes não vão cultuar, a despeito da conhecida fé do torcedor tricolor.

Fazendo jus à vice-lanterna, e os pingados 31 pontos, o último levantando feito pelo departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), aponta para o clube 79,4% de cair. Já o Vitória, que agora é 16º colocado, com 34 pontos, aparece com 41,3% de probabilidade de jogar a segunda divisão do ano que vem.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário