São Paulo x Bahia: Tarefa complicadíssima para o Bahia

Já por algumas rodadas os jogos do Bahia foram tratados como decisão. Foi decisão aqui e ali, em algumas oportunidades, tratava-se apenas de uma forma bem comum para atrair o  público tricolor, sempre ressabiado pelo resultado anterior. Agora sim, entramos definitivamente em uma etapa onde o destino do Bahia começa a ser traçado de forma clara.

Quem não jogou, tem de jogar, quem abriu as pernas, precisa fechar, quem não rezou, tem de rezar, e se o Bahia não jogou porra nenhuma, até ontem, tem de jogar e se superar a partir deste sábado contra o São Paulo, lá no Morumbi, às 18h30, no primeiro dos 10 jogos mortais que terá para frente para tentar renovar esse alvará amarrado de corda, que todo ano para sair, é na base da aflição intensa e prolongada.

No entanto, vencer o São Paulo é
difícil, quase impossível no atual estágio do clube que é instável e
inconstante e que em nenhum dos cenários das 29 rodadas já realizadas, produziu
nada que autorize acreditar, sem ressalvas, que será capaz de operar essa
proeza diante de um adversário do porte do São Paulo, que briga pelo título, que
joga praticamente completo, dentro do seu estádio com o incentivo
e presença da sua torcida e o beneficio da dúvida da arbitragem

O triunfo do Bahia neste sábado, só encontra amparo apenas nas maluquices que acontecem no futebol em tempo em tempo e na inabalável fé do torcedor tricolor, que conduzido pela paixão, ignora todos os avisos e despreza quaisquer indícios bem acima dos razoáveis, que indicam que chances de levar fumo são enormes, afinal, se não for assim, o cara não é torcedor do Bahia ou de time nenhum.

Mas como o desejo do ganhar não atende os apelos ou escuta os reclames do querer, empatar e somar um pontinho sofrido no Morumbi é possível sim, e se acontecer, será um bom resultado para o Bahia, ainda que mesmo atingindo aos 30 pontos, o clube não saia da zona de rebaixamento, podendo até, cair para o último lugar, caso trio da turma do infortúnio, vençam seus jogos. O problema do empate fora, vem da incapacidade do clube em fazer vale a sua suposta autoridade como mandante, aliás, este é o motivo maior das incertezas do agora.

O time para enfrentar o São Paulo não contará com o atacante Kieza, que teve uma entorse no tornozelo esquerdo, e Uelliton, suspenso, o técnico Gilson Kleina ainda não definiu a equipe titular. No entanto, tudo indica que Henrique ganhe a vaga no ataque e Fahel no meio-campo.

Foto – Felipe Oliveira (felipeoliveira.fot.br)

AO VIVO – SÂO PAULO X BAHIA AQUI 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário