Mais 1. Faltam 14. Bahia 1×1 Galo

Vitor. O nome mais falado do primeiro tempo.

Há pouco mais de 3 anos venho discutindo com Dalmo a mesma coisa. Ele sempre achando que o Bahia vai cair e eu dizendo que não. Mas esse ano eu só digo uma coisa: o Bahia não cai.

Nunca vi um time ser tão horroroso como foi contra a Chapecoense, ho jogo seguinte, na Itaipava Arena Fonte Nova, fazer um primeiro tempo tão bom como fez hoje. O problema do Bahia não é técnico. E por incrível que pareça, nem tático. É financeiro. Bahia pagou, o time jogou. Bahia deveu, aí… perdeu.

Diante de mais um sacanagem da CBF, o time entra em campo numa terça-feira à noite, quando mais precisava da sua Torcida. Não contente, colocaram um árbitro de segundo escalão pra apitar a partida. E pra piorar, ainda mais, a miséra do Tardeli inventou de jogar.

Mas quem achou que veria um massacre do Galo, que almeja ser vice, se lascou. Os visitantes começaram melhor, bem no comecinho, mas o Bahia tratou de mostrar quem ia dar as cartas na partida. Depois do esquema dogmático dos 3 volantes, Kleina inaugurou o novo esquema “”retângulo” mágico. Eram nada menos que 4 laterais em campo. E a maluquice, deu certo. O Bahia abusava de perder gols. Railan tá lembrando Cafu. Corre muito, se esforça, mas deve ser virgem, pois não sabe cruzar. PQP, pivete, você joga bola. Vai treinar cruzamento, bicho…

Com Marcos Aurélio longe de ser o 10 que carrega nas costas, coube a um volante os lançamentos. Uéliton. Rapaz, o mafioso do Uéliton jogou hoje, foi brincadeira. Além do lançamento do gol, quando já estava morto em campo, fez outros que Diego Macedo desperdiçou.

Diego Macedo. Passei a semana querendo entender o porquê da sua saída do time. O cara recebe o lançamento, entra na diagonal perfeita, fica de frente pro goleiro e acerta em Vítor. Na sobra cabeceia pra fora. Depois, dá um banho de cuia no goleiro e joga a bola na cabeça da estátua de Oxalá. “Epa epa Babá! Miserável…

Fim de primeiro tempo e um 0x0 para aplausos das pouco mais de 5.000 testemunhas. Antes o jurídico do Bahia tivesse deixado esse jogo com portões fechados. Lucrava mais…

Na volta, ainda no carro voltando pra casa depois de buscar minha digníssima na faculdade, ouvia na rádio o nome de Lomba e Tardeli aparecendo com frequência. A constatação era uma só: vai dar merda. E deu. De novo pelo alto, o Bahia tomou mais um gol. Dessa vez de um baixinho plantado no chão.

O Bahia se perdeu e os caras tiveram mais 2 chances claras de ampliar. O radialista ia ao desespero. Cheguei em casa e pouco depois de ligar a TV Uéliton faz um cruzamento à lá Gerson e Guilherme Santos mata com categoria e empata. O cara ao invés de vibrar tira a camisa e é expulso. Não sei se elogio ou xingo esse cara…

Depois foi só esperar o apito final e ficar com o gostinho de quase triunfo.Bora Baêa Minha Porra! Não tem nada perdido. Ainda temos chances e reais. Já vencemos o Inter em PA esse ano, mesmo com 4 reservas. Ainda pegaremos o Palmeiras, o Furacão, o Gaymio e o Curintia. Esse último é o único que preocupa. Fora Criciuma fora, dentre outros. Se tá ruim pra gente vencer mais 5 tá ruim pra todo mundo do Z4 e pro porteiro também. 

ÇaPorra é incaível. Quem viver, verá!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário