Hoje, o Vitória teve mais sorte fora do Barradão

Hoje, o Vitória teve mais sorte fora do Barradão. Nenhum concorrente venceu, a não ser o Figueirense ontem, contra o Coritiba, porém o empate seria o ideal. Vitória e Bahia continuam candidatos ao rebaixamento, mas principalmente com o Vitória ainda não sou pessimista. O grande problema é a quantidade de pontos que os demais têm.

Vejam que o Vitória está fora do z4, mas matematicamente pode ser o próximo lanterna, pois o Coritiba, o último, só tem menos 2 pontos. O que nos preocupa é que os candidatos ao rebaixamento vão diminuindo. Dificilmente, Goiás, Atlético PR, Flamengo e Sport caem. Eles já têm 6 pontos a mais do que o Vitória. Agora, 8 disputam não ficarem entre os quatro.

Contudo, entre estes 8, há clubes de tradição, que pode ser a diferença final: Coritiba, Botafogo e Palmeiras, o que sobrariam 5 disputando o não rebaixamento, o que fatalmente levaria no mínimo um time baiano para o Z4.

Dos rebaixáveis há fatores EXTRA-CAMPOS. Coritiba, Botafogo e Bahia estão com problemas de salários em atraso, que contribuem, conforme exemplos de anos anteriores, para o rebaixamento.

Ouvi um jogador do Bahia ressalvar esta intraquilidade. Triste futebol nosso, enquanto os gaúchos e mineiros estão lá em cima e nós valorizando as fraquezas de cada uma, pois nos resta a pesar o futebol medíocre que as diretorias nos presenteou. 

ATAHUALPA 

Autor(a)

Deixe seu comentário