Democracia, seja bem-vinda minha linda!

“O homem é um animal político”, Aristóteles.


Começo meu texto hoje inaugurando uma série de debates que travarei com vocês aqui no blog sobre os candidatos para a presidência do Bahia. Esse intento é tentar mostrar para o sócio-torcedor o que há de melhor e de dúvidas sobre a candidatura de um ou outro candidato. Mas, antes de começar precisamos fazer um pacto: Vamos elevar o nível do debate para não cairmos no fanatismo de torcedor vazio e achar que o time em campo se resume em torcedores de arquibancada imodestos e dirigentes “espertos”.


Acertado isso, vou esclareçer um outro ponto. Não é preciso ser muito perspicaz para entender que o Bahia cheio de dívidas, sem credibilidade no mercado, com derrotas históricas contra o rival, com o seu o nome sujo e seu patrimônio servindo a interesses escusos não pertence mais a esse momento político por que passa o tricolor – ao pensar em como nossos jovens valores foram parar nas mãos de “espertos” a despeito de  utilizarem a marca Bahia fico enojado -, esse fato de vulnerabilidade do Bahia nas mãos de poucos “espertos” não existe mais.


Agora, se inicia um Bahia transparente que se projetará em 3 anos e que seus candidatos são tricolores e cidadãos que não tem medo de dispurarem voto a voto a confiança do eleitor. É certo que eles serão criticados, terão seus nomes devassados, mas é para o bem da instituição que a tranparência e esse jogo político da democracia nos impõe. Saber quem são os candidatos e saberem quais suas propostas será fundamental para projetarmos um futuro melhor para o Bahia de glórias que merecemos.


Um candidato ou outro em breve tratarei de destacar aqui e constratá-lo. Quero ver de perto suas propostas! Desde já anuncio que meu candidato será Rui Cordeiro e farei aqui em outras oportunidades considerações da razão de minha escolha. 


Certamente, estarei em Salvador no próximo de 13 ou 14 de dezembro para votar em Rui e já comprei minha passagem. Espero que os sócios do Bahia renovem essa esperança na democracia tricolor e participem com sua paixão por esse momento. Não se faz democracia com omissão!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário