Crias do Vitória fazem sucesso no Corinthians

Corinthians e Vitória têm muito mais vínculos do que apenas o fato de que serão rivais nesta quarta-feira (22), em partida que será realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, às 19h30, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alguns ídolos e jogadores campeões pelo Timão começaram a carreira pelo time baiano. Inclusive, dois titulares do atual elenco.

Na lista desses jogadores que começaram pelo Vitória e fizeram história pelo Corinthians, dois nomes vêm automaticamente nas mentes da Fiel: Dida e Vampeta. O goleiro não foi formado pela equipe baiana, mas se profissionalizou lá em 1992. Já o volante iniciou a trajetória na base, em 1990.

Antes de serem companheiros em times alvinegros que ficaram marcados na história do futebol brasileiro, Dida e Vampeta integraram uma equipe que também fez sucesso: o Vitória vice-campeão brasileiro de 1993.

Mas os dois não foram os únicos a surgirem no Vitória para serem campeões no Corinthians. A lista é recheada. Começando pelo lateral direito Rodrigo. Depois de jogar entre 1992 e 1995 na equipe baiana, o jogador chegou ao Timão em 1996, onde ficou até 1999, conquistando os títulos paulista (1997) e brasileiro (1998).

Já o goleiro Felipe jogou no Vitória entre 2003 e 2006. Foi contratado pelo Corinthians em 2007, permanecendo até 2010. Nesse tempo, foi campeão paulista (2009), da Copa do Brasil (2009) e da Série B do Brasileiro (2008).

Outro campeão pelo Corinthians que iniciou a carreira pelo Vitória foi o zagueiro Wallace. Depois de surgir no cenário nacional atuando pelo time baiano, chegou ao Parque São Jorge em 2011, onde participou de uma sequência histórica de títulos: o penta brasileiro (2011), a inédita Libertadores (2012) e o bi do Mundial de Clubes da FIFA (2012).

Um parceiro de Wallace nos tempos de Vitória agora é titular da zaga do Corinthians: Anderson Martins, que foi revelado no time baiano, assim como Petros, um dos jogadores do atual meio de campo do Timão. Como se vê, crias do rubro-negro baiano têm se aconchegado muito bem em território alvinegro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário