Com Título e na Zona. Bahia politizado. Inter 2×0

Política e Futebol não se discutem. Eu não sei quem falou algo tão idiota. Como não discutir algo que pode alterar o futuro de uma cidade, um estado, um país? E, o que é ainda pior, se não é pra discutir futebol, pra que diabos vamos assistir um monte de homem correndo atrás da bola? Então vamos falar de futebol, nessa porra!

O Bahia entra em campo com o terceiro esquema tático em três jogos. Se com todos os jogadores à disposição Gilson Kleina não repetiu escalação, imagina com um monte de desfalques… Mas dessa vez ele se superou. 

A volta dos três volantes proporcionou ao Bahia mais uma derrota em 45 minutos. Claro que contou com mais um frango do nosso ex-Paredão no primeiro gol e com a pixotada da zaga no segundo. Mas a ineficiência do primeiro tempo com o maldito esquema é algo notório, assustador e beira o ridículo. Parece que quanto mais volantes mais o time fica sem direção. O esquema conseguiu prejudicar o futebol de Bruno Paulista e de Uéliton ao mesmo tempo. Lamentável… 

Até o pessoal da Sportv ficou assustado com a mudança de postura do time entre os tempos. O Bahia errava demais com a bola no pé. O número de passes errados e vacilos da zaga eram algo surreal. A margem de erro do meio de campo do Bahia é muito maior que a do IBOPE.

A vergonhosa apresentação da primeira etapa não tinha como ser repetida na segunda. Aí entra em campo os dois jogadores que mudam a cara do Bahia. Potita e Barbio. Putz. Que fase…

Acreditem, mudou. O time foi pra cima no estilo triatleta. Corria, pedalava e NADA. Railan segue sem acertar um cruzamento. Emanuel segue improdutivo. Henrique foi um esforçado isolado e sem sorte mais uma vez. Outro detalhe interessante foi a saída de Uéliton. Ele ia ser substituído, pediu pra bater falta antes e chutou na zaga. Vexatório…

E embora a melhora evidente no segundo tempo, o goleiro do Inter saiu de campo sem suar…

Bora Baêa Minha Porra! Perder pro Inter no Beira Rio não é nenhuma humilhação. Humilhante, pra mim, é ver o time errando com o esquema de 3 volantes pela milésima vez, tomando dois gols, e melhorando depois com as alterações. 

Acredito que Kleina faz isso pra poder dizer: “vocês viram que o time melhorou depois das minhas modificações”, durante as coletivas. Porque sinceramente, não consigo enxergar outra explicação.

Mais uma vez perdemos para a covardia do nosso treinador. Mas, como venho dizendo, precisamos vencer é na Fonte Nova. Só isso nos tirará do inferno de jogar contra o Paysandu na série b. Mas isso não irá acontecer! 😉

Amanhã teremos eleições para Presidente do Brasil. E se no primeiro turno a gente fazia gozação com os VICES pela falta de título, agora merecemos a palhaçada de votarmos por estarmos na zona.

Bom voto a todos.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário