Bahia X Atlético-MG: calça de veludo ou bunda de fora

Nesta reta final do Campeonato Brasileiro, resolveram não respeitar o tempo regulamentar do torcedor do Bahia, que mal se recuperou da pancada de sábado e já nesta terça-feira, tem de sofrer novamente com o nosso Bahia agora se batendo com o Atlético-MG na Arena Fonte Nova, em mais um dos nove confrontos mortais que vão definir se ficaremos ou seremos mandado embora do Brasileiro da Série A, ou seja, o futebol, antes entretenimento e diversão, no segundo semestre, se transformou em sinônimo de dor de cabeça, anseios, pentelhação, quantificando e qualificando o humor para o restante da semana, especialmente na hipótese nada improvável de um novo fracasso, fato que se acontecer, será a sinalização clara, que já devemos jogar a tolha no mato e o sabonete também, economizando assim, um castigo cruel e desnecessário nos jogos subseqüentes.

Hoje à noite, o Bahia não tem para onde correr, não tem outro resultado para oferecer ao seu torcedor ou alternativa para escolher, além de vencer a boa equipe do Atlético-MG que vem em uma crescente na reta final. Mas como? Com que e com quem? Deus é quem sabe, se ele não sabe, quero lembrar ao todo poderoso, se não estiver ocupado, que o jogo é nesta terça-feira, às 20h30 na Arena Fonte Nova, em partida válida pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Bahia terá de vestir a calça de veludo ou botar a bunda de fora.

Bahia e Atlético-MG será a única partida desta terça-feira pelo Brasileiro. Para fugir da zona de rebaixamento ainda que provisoriamente, o time terá que vencer os mineiros, somar 33 pontos e dormir em travesseiros de pena de patos por 24 horas. Para continuar fora da zona, após o complemento da rodada na quarta-feira, terá que torcer por derrota do Vitória para o Corinthians na Arena Pantanal e o que jogo entre Coritiba e Botafogo-RJ no Couto Pereira, termine empatado ou aconteça uma derrota do time carioca. Os resultados da concorrência são possíveis, o problema está no próprio Bahia na Fonte Nova. Perdendo, pode ser o último colocado, com 4 pontos atrás do primeiro fora da lista do rebaixados.

Para o jogo, treinador tricolor não contará com os volantes Rafael Miranda, que está suspenso e Fahel, que sentiu o púbis no treino de hoje. Os atacantes Maxi Biancucchi, que está se recuperando de uma lesão na coxa, Kieza, que ainda sente dores no tornozelo e Rafinha, que machucou o ombro na partida contra o São Paulo, também ficam de fora. Em contrapartida, terá a volta do volante Uelliton, que cumpriu suspensão contra o São Paulo, do meia Branquinho recuperado de lesão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário