Bahia, mais um jogo, mais uma derrota

Mais um jogo, mais uma derrota, e o Esquadrão caminha passos largos para o fundo do poço. São Paulo e Bahia jogaram pelo meio de semana pela Copa Sul-Americana, por isso se previa um jogo amarrado, com pouca qualidade técnica, devido ao cansaço dos jogadores.

A única novidade boa ficou por conta da entrada do menino Bruno Paulista, que até jogou um bom futebol, marcando bem no meio campo. O Bahia entrou em campo para empatar, recuado, deixando o São Paulo jogar, e sem tentar se arriscar no ataque.

O jogo teve poucas chances de gol, Lomba fez apenas uma defesa no primeiro tempo. Caminhava para um 0 a 0 sonolento, até que, aos 39 minutos, Rafael Miranda esqueceu que era futebol e não vólei, e colocou a mão na bola. Aí já sabe, né? Falta perto da área é um pênalti para Rogério Ceni que cobrou com perfeição para abrir o placar no Morumbi.

O segundo tempo foi melhor tecnicamente com o Bahia tentando se soltar mais em busca do empate. Ceni que não havia feito uma defesa na primeira etapa teve mais trabalho na segunda etapa. Só que os ataques do Bahia geravam contra-ataques do time são paulino, que aproveitou para ampliar.

Aos 33 minutos, Paulo Henrique Ganso recebeu com liberdade e avançou, a zaga abriu, e o meia de fora da área chutou no canto esquerdo de Lomba, sem chances para o “Paredão”. Depois do gol, o São Paulo recuou, e o Bahia se lançou ao ataque, e conseguiu fazer o gol de honra.

Aos 42, Fahel, que tinha entrado no lugar de Diego Macedo, aproveitou cruzamento e completou de cabeça para o fundo da rede. Mas já era tarde. O time não teve forças para buscar o empate e somou a terceira derrota consecutiva, e quatro jogos sem vencer.

Até agora não entendo qual futebol Marcos Aurélio tem para ser titular do Bahia. Emanuel, que vinha fazendo boas partidas, perdeu a titularidade para um jogador totalmente fora de forma e improdutivo. Pra quem achava que o corpo mole dos jogadores era por falta de salário, estava enganado.

O salário de agosto foi pago, e mesmo assim o time joga um futebol pífio. O time paulista nem precisou jogar tanto para vencer o Bahia. A cada dia que passa a situação fica ainda pior. Nesse domingo, se Vitória e Figueirense vencerem o tricolor baiano fica a 4 pontos do primeiro fora da zona. Triste realidade!

Fellipe Costa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário